Unhas quebradiças nunca mais: fortaleça com remédios caseiros eficazes

Unhas quebradiças nunca mais: fortaleça com remédios caseiros eficazes
Unhas quebradiças nunca mais: fortaleça com remédios caseiros eficazes

Unhas quebradiças nunca mais: fortaleça com remédios caseiros eficazes.

Se você notou que suas unhas crescem devagar e quebram com facilidade, esta dica de beleza vai te ajudar a fortalecê-las desde a raiz, é fácil, barato e prático.

Para muitas mulheres pintar e consertar as unhas é uma arte, pois são praticamente uma carta de apresentação da nossa beleza, mas também são extremamente delicadas e nem todas crescemos como gostaríamos. Dias atrás estávamos conversando com você sobre como combater as unhas amarelas, hoje compartilharemos remédios caseiros para unhas quebradiças.

>Métodos naturais à base de azeite de oliva para fortalecer as unhas

Por que as unhas quebram?

Na grande maioria dos casos, as unhas são enfraquecidas pelo efeito dos produtos de limpeza doméstica, quando não usamos luvas, também quando as mordemos ou quando as sujeitamos constantemente a esmaltes, acrílicos e outros tratamentos que as enfraquecem.

O frágil ou unhas fracas são também um alerta da saúde, quando acompanhada por sintomas como dor de cabeça, fadiga ou fraqueza, tonturas, eles falam de deficiência de nutrientes, anemia ou problemas hormonais, então você deve consultar um médico. Quando eles quebram facilmente, os remédios caseiros de beleza são úteis.

A unha pode ser tratada por um dermatologista, é tão importante quanto cuidar da pele, mas quando não houver outros sintomas, você pode experimentar essas dicas de beleza, remédios caseiros e naturais para unhas quebradiças.

>Pare de cortar as unhas e veja o segredo de sempre tê-las compridas

Fortaleça suas unhas com esses remédios caseiros

Quando suas unhas crescem lentamente ou quebram facilmente, existem várias opções que podem ajudá-lo, aqui estão as mais populares:

Alho com limão

É muito simples, você só vai precisar de uma garrafa de esmalte transparente, 1 dente de alho e suco de limão.

repare cortando o dente de alho finamente, agora coloque os pedaços no esmalte e deixe de molho por uma semana. Em seguida, aplique o esmalte três vezes por semana, quando o cheiro de alho for absorvido ele irá desaparecer. Caso o esmalte entre em contato com a pele, remova-o com o suco de limão.

>Faça suas unhas crescerem 4 centímetros em uma semana e sem as partir: veja receita

Azeite de Oliva

Neste caso, simplesmente coloque meia xícara de azeite em uma tigela e molhe as unhas limpas por 20 minutos. Ao retirá-los, lave bem com água e sabão, repita três vezes por semana.

Máscara de mamão, ovo e óleo de amêndoa

Para este remédio caseiro de unhas quebradiças, você deve misturar 2 colheres de sopa de suco de mamão, ½ colher de sopa de óleo de amêndoa e uma gema de ovo crua.

A mistura vai ficar como uma espécie de creme, deixe descansar por cinco minutos e depois aplique nas mãos e nas unhas, deixando agir por meia hora. Quando terminar, lave bem com água e sabão, repita diariamente por uma semana.

>Descubra como remover gel das unhas em casa sem prejudicá-las

Máscara de cebola

Fortaleça as suas unhas com os melhores nutrientes da cebola, vitamina E e ferro. Basta moer uma cebola média descascada para formar uma pasta, se precisar, pode adicionar um pouco de água filtrada, a pasta deve ser espessa.

Agora, aplique a máscara de cebola em suas unhas e dedos limpos, incluindo as pontas. Deixe a máscara de cebola agir por 10 minutos e por fim enxágue bem com água. Repita três vezes por semana.

>Remédio caseiro que aumentará o comprimento das unhas em apenas 3 dias

Veja mais