Um produto de higiene pode dar positivo em um teste de bafômetro

Um produto de higiene pode dar positivo em um teste de bafômetro
Um produto de higiene pode dar positivo em um teste de bafômetro

Um produto de higiene pode dar positivo em um teste de bafômetro.

O um produto de higiene pode dar positivo em um teste de bafômetro, explicamos em que situação esse problema pode ocorrer.

Todos os motoristas estão cientes (ou deveriam estar) de que existem alguns medicamentos que não podemos usar ao volante do carro porque eles afetam nossas habilidades de dirigir. Do mesmo modo, outros podem criar um falso positivo e, precisamente neste aspecto, queríamos parar: você sabia que o enxaguatório bucal pode ser positivo em um teste de bafômetro?

>Conheça um truque do WhatsApp para ouvir seus áudios antes de enviá-los

A verdade é que os ingredientes deste episódio dão um ponto bizarro. O protagonista estava imerso em um processo de desintoxicação e não bebia há vários meses, mas seu resultado no teste foi positivo: 0,70 miligramas de álcool . Sim, se você também fez as contas, esse número triplica o nível de álcool permitido: 0,25 mg por litro de ar expirado.

>Quem espiona você no WhatsApp: o truque para descobrir

Efeito ‘boca alcoólica’

Como isso poderia ocorrer? O homem revisou todos os passos que havia tomado naquela manhã: lembrou-se das atividades que havia realizado, do que havia comido e bebido… e foi aí que encontrou a chave. Após a ingestão, ele escovou os dentes e usou enxaguante bucal. Em alguns casos, este líquido contém até 24% de álcool em sua fórmula. Quando sua esposa usou o mesmo enxaguatório bucal e fez o teste, ela também deu positivo.

>Traga brilho de volta aos faróis do seu carro ou moto com pasta de dente

Isso, em particular, é conhecido como ‘boca alcoólica’ ou ‘álcool na boca’: seu efeito permanece na cavidade oral entre 10 e 15 minutos após o uso do enxágüe. Portanto, pode gerar um falso positivo nos testes.

>O WhatsApp já está testando uma de suas funções mais esperadas

O que você precisa fazer se encontrar em uma situação como essa?

Muito fácil: mantenha a calma. Os agentes farão um novo teste após alguns minutos em que verificarão a evolução do seu nível de álcool no sangue e apreciarão que foi um erro. E se as dúvidas persistirem, um exame de sangue as resolverá.

>Como a Ford está garantindo que seu F150 continue sendo o caminhão mais popular de todos os tempos

Por fim, lembre-se de que os produtos de higiene bucal não são os únicos que podem dar um falso positivo nesses testes: alguns xaropes ou soluços têm as mesmas consequências.