Uber e Uber Eats passam a aceitar novo método de pagamento no Brasil

Uber e Uber Eats passam a aceitar novo método de pagamento no Brasil
Uber e Uber Eats passam a aceitar novo método de pagamento no Brasil

Uber e Uber Eats passam a aceitar novo método de pagamento no Brasil.

Os aplicativos Uber e Uber Eats agora aceitam pagamentos via Apple Pay no Brasil. A chegada do recurso foi confirmada pela assessoria da empresa ao Tecnoblog nesta segunda-feira (7). Desse modo, usuários de iPhone já podem utilizar a carteira digital para pagar corridas e entregas facilmente.

>>inDriver: app concorrente do Uber que permite usuário definir preço das corridas

Quem tem um smartphone com Android vai precisar esperar um pouco mais: o Google Pay e o Samsung Pay ainda não se integram ao aplicativo de transporte, nem ao serviço de delivery da Uber.

O método de pagamento da Apple já era aceito pelo app da Uber nos Estados Unidos, mas sua ausência no Brasil era alvo constante de reclamações. Com a nova função, a Uber elimina uma desvantagem em relação à concorrente 99 – por lá, os pagamentos com Apple Pay já estavam disponíveis.

>>Fique sabendo: Cadeirinha para criança é obrigatória no Uber?

Como pagar Uber via Apple Pay

Ao abrir o aplicativo da Uber e orçar uma corrida ou entrega, você poderá selecionar o Apple Pay entre as opções de pagamento, como mostra a imagem abaixo.

Para utilizar o Apple Pay com a Uber, é preciso ter um cartão cadastrado no serviço (por meio do app Wallet, no iPhone).

Atualmente, o Apple Pay aceita cartões do Banco do Brasil (cartões múltiplos e de crédito Visa), Bradesco (cartões de crédito e débito Visa), Banco Next, Itaú, Credicard e Porto Seguro. Clientes do Nubank ainda não têm acesso à ferramenta.

>>Pagamento pelo Whatsapp será autorizar pelo Banco Central

Fonte: iG

Veja mais