Twitter fecha seu aplicativo de feedback experimental: o “twttr”

Twitter fecha seu aplicativo de feedback experimental: o "twttr"
Twitter fecha seu aplicativo de feedback experimental: o “twttr”

Twitter fecha seu aplicativo de feedback experimental: o “twttr”.

O Twitter anunciou o encerramento de seu aplicativo experimental “twttr”, que foi apresentado em janeiro de 2019 em Las Vegas (Estados Unidos) na Consumer Electronics Show (CES), a mais importante feira de tecnologia para o consumidor do mundo, e que começou para poder ser usado em março daquele ano.

>>Descubra como silenciar os fleets: as histórias do Twitter

Desde então, tem servido para testar novas funcionalidades e ferramentas, algumas das quais acabaram chegando oficialmente à rede social. O aplicativo ‘twttr’, projetado para testar e receber feedback dos usuários, está em operação há quase dois anos.

Entre elas, as conversas aninhadas, que foram lançadas, mas agora também deixarão de existir no Twitter porque, segundo a empresa, geram confusão. Outras funções que foram descartadas e que não foram lançadas definitivamente na rede social também foram testadas, como as respostas identificadas com cores diferentes.

A ideia da aplicação era boa: permitir que os utilizadores mais identificados com a rede social descarreguem esta nova aplicação e possam verificar as novas funcionalidades nas primeiras fases do seu desenvolvimento e assim fornecer feedback.

>>Twitter reativará a verificação de contas a partir do ano que vem

No entanto, a realidade é que, embora a princípio um bom número de testadores o fizesse, o aplicativo caiu em desuso depois de alguns meses e a empresa não acrescentou novas funções que os usuários pudessem experimentar.

Na verdade, algumas das novidades mais recentes, como os Fleets – as Twitter Stories – ou os Topics, não foram testados antes mesmo de serem oficialmente lançados no “twttr”.

Agora o Twitter decide fechar o aplicativo, pois não faz sentido manter um aplicativo que ninguém está usando, nem a empresa nem os testadores. Em tweet publicado na conta de suporte oficial da empresa, o Twitter garante que fecha o app para realizar outros testes e experimentos no desenrolar da conversa no Twitter.

>>Twitter e Instagram deixarão de funcionar no navegador Internet Explorer