Twitter explicará os ‘trending topics’ para evitar conversas “soltas”

Twitter explicará os 'trending topics' para evitar conversas "soltas"
Twitter explicará os ‘trending topics’ para evitar conversas “soltas” – © Divulgação/Twitter©

Twitter explicará os ‘trending topics’ para evitar conversas “soltas”.

Quando algo é tendência no Twitter, no Brasil é muito comum encontrar uma miríade de tweets perguntando exatamente por que isso é uma tendência. Isso é bom e ruim, pois por um lado descobrimos o que está acontecendo, mas, por outro lado, não vemos a conversa que motivou essa tendência em primeiro lugar. Isso está prestes a ser consertado.

>Twitter agora esconde tweets copiados literalmente para evitar spam

O Twitter anunciou que tanto no Brasil como em outros países será habilitada uma função que postará um comentário nas buscas que explica porque o que procuramos é uma tendência. Depois desse tweet explicativo, o Twitter nos mostrará twees relacionados à tendência.

Tal como na secção Explorar, esta informação pode ser explicada através de um tweet explicativo definido na pesquisa ou, por outro lado, através da disponibilização de um texto escrito por um humano explicando o ocorrido. A missão é que as conversas no Twitter fluam e não fiquem vazias.

>TwikTwok: Conheça nova plataforma que combina o TikTok e Twitter

O Twitter explicará as tendências

Assim que procurarmos a palavra-chave da tendência, tanto no aplicativo móvel quanto no aplicativo para desktop, veremos um tweet fixo ou uma descrição do Twitter se for algo especialmente viral, complicado ou importante.

O resto dos tweets que serão exibidos serão os usuais, mas será menos complicado procurar por esses tweets para ver o que acontece e, assim, ver o que as pessoas pensam diretamente.

>Twitter libera opção de escolher quem pode responder aos seus tweets

Quando há uma tendência, há muitos tweets perguntando por que vários tópicos se tornaram uma tendência e explicando o que acontece com esses tópicos.

É um ciclo vicioso que, embora incentive conversas vazias, o Twitter é bom para isso, pois as perguntas e respostas tornam a tendência também famosa, já que as pessoas estão falando sobre ela.

>Twitter mostra que não pretende tornar possível a opção de editar tweets

Vai chegar em todo mundo

Além de outros países, essas funções chegarão ao mundo tanto no aplicativo desktop como no aplicativo móvel. O Twitter garantiu que eles chegarão nas próximas semanas, o que não nos diz muito, já que pode ser ativado neste mesmo mês de setembro ou já em outubro.

Como dados, o Twitter indicou que no ano passado mais de 500.000 tweets foram feitos com base em perguntas sobre por que algo era uma tendência. Irônico, já que esses tweets respondem a si mesmos, já que são esses tweets que fazem as tendências aumentarem e se tornarem mais virais. Pelo menos não encontraremos mais esses tweets.

>Facebook e Twitter vão recorrer de decisão da justiça brasileira

Veja mais