Tudo sobre menopausa: como eliminar seus sintomas e tratamento

Tudo sobre menopausa: como eliminar seus sintomas e tratamento
Tudo sobre menopausa: como eliminar seus sintomas e tratamento

Tudo sobre menopausa: como eliminar seus sintomas e tratamento.

Se você sofre de ondas de calor, mau humor, irritabilidade, insônia ou aumento de peso, pode estar na menopausa. A menopausa é a fase mais crítica da vida da mulher, ela passa por mudanças importantes que é necessário saber como tratá-las para evitar piores problemas de saúde.

Nesta fase é marcado o fim da regra e a fase fértil na mulher, introduz uma série de condições de saúde que são necessárias para as levar em consideração. Para muitas mulheres, a menopausa pode durar de um dia a 10 anos, e muito depende do que fazer para resolver o problema antes que seja tarde demais.

A seguir, vamos revelar uma série de sintomas que a menopausa pode causar e a forma mais eficaz de combatê-los para recuperar a saúde de forma natural. Como acabamos de citar, a menopausa marca o fim de uma fase fértil, basicamente é a fase em que a menstruação cessa e entra em uma nova fase.

Alguns dos sintomas mais comuns da menopausa são: ondas de calor, insônia, secura vaginal, ganho de peso, depressão, ansiedade, problemas com o desejo sexual, queda de cabelo, pele seca e até problemas digestivos.

Outras mulheres também podem sentir dor de cabeça, dor de garganta e corpo, artrite, problemas de tireóide, perda de massa óssea e até perda de massa muscular. Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, mas o mais importante é saber como controlá-los para que não prejudiquem o corpo com o passar dos dias e dos anos.

As complicações da menopausa podem se manifestar em mulheres que perdem a razão e até acabam em um hospício. Quando ocorre uma alteração hormonal devido à menopausa, os tecidos têm que aprender a se adaptar a um novo estilo de vida que não voltará, e é aí que surge o problema.

Como se trata a menopausa?

Se você, por exemplo, sofre de ondas de calor todos os dias, existem certas ervas específicas que você pode consumir para reduzir os sintomas, por exemplo: isoflavona de soja, semente de linhaça, Black Cohosh, Dong Quai, Alcaçuz e outras ervas.
Se o seu problema for digestivo, você precisa começar a comer refeições mais leves, por exemplo: frutas e vegetais.

Em relação à saúde óssea é de vital importância que você tome suplementos de qualidade que possam cuidar dos ossos e das articulações para evitar descalcificações e fraturas de quadril que são muito difíceis de resolver posteriormente. A este respeito, é muito melhor prevenir do que remediar.