Truques para passar e engomar a roupa de forma rápida e fácil

Truques para passar e engomar a roupa de forma rápida e fácil
Truques para passar e engomar a roupa de forma rápida e fácil

Truques para passar e engomar a roupa de forma rápida e fácil

Passar e engomar roupas é uma das tarefas domésticas que mais frequentemente leva as pessoas a rejeitarem. Porém, é fundamental fazê-lo se você quiser ficar impecável e com roupas sem rugas. Além de ser uma atividade tediosa, às vezes pode se tornar frustrante quando todo esforço é colocado, mas no final o resultado não é o que você deseja. Mas, se seguir algumas dicas para passar a ferro com mais rapidez e facilidade, verá como alcançará seu objetivo.

>>Truques caseiros: 5 usos de amido de milho que você não conhecia

Truques para passar mais rápido e mais fácil

Depois de conhecer os truques para passar com mais rapidez e facilidade, você perceberá que essa tarefa não é tão complicada quanto parece à primeira vista. Além disso, o bom é que você não danificará sua roupa como antes. Observe as dicas e comece a aplicá-las o mais rápido possível.

>>Seis temperos pelos quais você pode substituir o sal

A temperatura

Ao passar a roupa, leve em consideração o tipo de tecido para definir a temperatura ideal para cada fibra.

+++ algodão, linho
++ viscose, lã
+ seda, poliéster, poliamida, acetato

Comece passando a ferro as peças que requerem uma temperatura mais baixa e depois as que requerem uma temperatura mais elevada.

Se você não tem certeza qual é a temperatura ideal para cada peça, olhe sempre os rótulos e leia as recomendações do fabricante.

>>Como o chá de alcachofra é feito e como ele ajuda a controlar a fome

Umedeça para um melhor resultado

Se quiser passar um engomar de qualidade, quando se trata de roupa, deve estar um pouco húmido. Em seguida, borrife a roupa com um pouco de água morna 15 minutos antes de passá-la.

Força

Não aplique muita pressão, principalmente ao usar o jato de vapor. O que torna mais fácil passar a ferro é o vapor, não a pressão.

Use movimentos para cima e para baixo e evite movimentos circulares, que esticam o tecido e as roupas.

Se estiver passando dobras mais complicadas, borrife um jato de vapor. Para fazer isso, molhe o dedo indicador em água, umedeça as dobras e, por fim, passe-as a ferro.

>>Shampoo natural com Aloe Vera para eliminar os grisalhos e combater a queda do cabelo

Refinar o engomar

Para engomar mais rápido e fácil, polvilhe o interior das roupas com goma e, em seguida, role uma bola. Isso ajudará o tecido a ficar úmido antes de passar.

Evite efeitos de brilho cobrindo a roupa com um pano branco sem fiapos ou papel de seda, seguido de uma rajada de vapor.

>>4 truques para descobrir se o mel é verdadeiro ou falso

Use amaciante

Despeje a água em uma garrafa com um pouco de amaciante e umedeça a roupa antes de passar. Termine passando as roupas a uma temperatura quente e seca para que não enrugem imediatamente por causa da umidade, que ainda fica presa nas fibras.

Assim que terminar de passar, pendure a roupa de forma que qualquer resíduo de umidade seja removido.

Se você usar uma secadora, retire-a assim que terminar e dobre-a imediatamente.

>>Conheça um potente tônico natural para tratar as unhas e fazer crescer

Amido no prato

Para evitar sujar o ferro com goma, preste atenção ao borrifar e não borrife no lado oposto do tecido.

Roupa branca

Ao passar suas roupas brancas, você pode usar a temperatura muito quente, se o tecido estiver úmido. Engomar antes de passar para torná-lo mais rígido e relaxar as fibras.

Roupas com zíper

Se você estiver passando algo com zíper, feche-o e passe a aba interna apenas com a ponta. Em seguida, abra-o e passe levemente a roupa ao redor do zíper e feche-o mais uma vez. Por fim, passe a ferro o jugo do tecido que o cobre.

>>Cinco truques engenhosos que você pode fazer com sal

Veludo

Se o que vai passar for um tecido de veludo, passe ao contrário, não faça pressão para que os cabelos não amassem e faça sobre uma tábua bem acolchoada.

Pulverize um jato de vapor verticalmente, não coloque pressão direta na roupa nas partes complicadas. Termine passando a mão sobre a roupa para deixá-la macia ou sacuda-a com cuidado.

>>Prepare o melhor bolo de café com apenas 2 ingredientes

Veja mais