Truques para gelar latinhas de cerveja em 4 minutos sem colocá-las no freezer

Truques para gelar latinhas de cerveja em 4 minutos sem colocá-las no freezer
Truques para gelar latinhas de cerveja em 4 minutos sem colocá-las no freezer | Fonte: Getty Imagens

Truques para gelar latinhas de cerveja em 4 minutos sem colocá-las no freezer.

Conforme a temperatura sobe, o que você mais quer é uma cerveja bem gelada. Mas, como não temos visão de futuro, muitas vezes quando chegamos em casa descobrimos que esquecemos de colocá-los na geladeira para esfriar.

>WhatsApp permitirá que você acesse o histórico de conversas em vários dispositivos

Felizmente, existem muitos truques para refrigerar bebidas rapidamente e a Internet está cheia deles. Confira!

Veja 5 truques para gelar latinhas de cerveja

>Confira o passo a passo para fazer esmalte usando sombras velhas

1.- Gelo, água e sal – 4 minutos para gelar

É um dos remédios mais antigos e também, por incrível que pareça, o mais eficaz de todos. Se colocarmos uma lata ou garrafa em um recipiente e adicionarmos água, gelo e sal – mexendo por alguns segundos – teremos uma bebida gelada em cinco minutos. A resposta para esse “milagre” acontecendo é a química. Ao misturar água e sal, ocorre uma reação endotérmica, ou seja, uma absorção de energia. O sal precisa de calor para se dissolver, então ele “tirará” da lata ou garrafa, de modo que o frio do gelo passe mais rápido para o recipiente.

>WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares Android e iPhone: veja a lista

2.- Copos congelados, como no bar

Muitas vezes degustamos nossa bebida no bar em um copo gelado. Tem gosto de glória e esfria a bebida. Bem, também podemos fazer em casa. Primeiro você deve colocar o dito copo sob a torneira e umedecê-lo bem . Em seguida, vai para o freezer. Em cerca de dez minutos uma pequena camada de gelo se formará ao seu redor e, assim, a bebida estará na temperatura ideal.

>Descubra 8 coisas que você pode fazer com uma Coca-Cola: é realmente útil!

3.- Papel de cozinha, sal e água – 10 minutos para gelar

Esse é um dos remédios caseiros que nossas avós usavam para resfriar bebidas rapidamente. É tão simples quanto umedecer um pedaço de papel de cozinha, adicionar uma pitada de sal e embrulhar a garrafa ou jarro antes de colocá-lo no freezer. Não será instantâneo, mas em cerca de 10 minutos você terá bebidas geladas.

>Bolsonaro explica sobre prorrogarão do auxílio emergencial

4.- Resfriador, tubos de gelo e cobre

Este é um dos remédios caseiros mais complicados, mas se você tem cachimbos de cobre em casa, pode fazer rapidamente uma máquina caseira para resfriar bebidas rapidamente. Para fazer isso, coloque os tubos de cobre de forma que eles vaguem dentro da geladeira e despeje alguns cubos de gelo e bebidas dentro. Os tubos irão congelar, mantendo uma temperatura muito baixa e duradoura dentro do refrigerador.

>Confira o passo a passo para fazer esmalte usando sombras velhas

5.- Gelo seco e um pano

Se você tem gelo seco em casa, pode fazer o seguinte: coloque um pano de prato levemente úmido sobre o gelo seco e coloque a garrafa por cima . O único cuidado que você deve tomar é manusear o gelo seco com cuidado e evitar tocá-lo, pois pode causar queimaduras dolorosas na pele.

>Aprenda fazer batata-doce e batata frita crocante no forno

>Siga estas dicas e deixe suas sobrancelhas mais finas com perfeição

Veja mais