Truques para fazer suas costelas caseiras parecerem de restaurante

Truques para fazer suas costelas caseiras parecerem de restaurante
Truques para fazer suas costelas caseiras parecerem de restaurante – Foto: Pexels

Truques para fazer suas costelas caseiras parecerem de restaurante.

A deliciosa costela de porco grelhada é um dos pratos mais apreciados em todo o mundo. Prepará-los para um encontro de amigos, um churrasco de fim de semana ou para surpreender com um almoço diferente não é uma tarefa difícil se você seguir as melhores dicas culinárias dos especialistas.

>>Assim você pode preparar um maravilhoso cheesecake sem usar o forno

Quer se trate de mel, Teriyaki, mostarda ou cardamomo, essas marinadas os tornam um clássico na América. Claro, eles devem estar sempre suculentos e devem sair facilmente do osso, mas como fazer isso?

>>É saudável: experimente esse bombom que leva apenas 5 minutos para ficar pronto

O mais importante é respeitar o cozimento lento e tratar a carne com uma marinada que acrescenta sabor e aumenta sua suculência. Se está pensando em prepará-los em casa para um churrasco familiar, aqui ficam algumas recomendações para que você não cometa erros e fique gostoso.

>>Incrível: esta sobremesa feita com pés de frango é fácil e super nutritiva!

1. Compre a carne certa

Tenha cuidado ao escolher a costela de porco que vai preparar. Os especialistas recomendam escolher uma opção de embalagem a vácuo transparente, para que você possa ver a qualidade do produto. Da mesma forma, o peso ideal de uma costela deve ser entre 700gr – 1kg e de lombo de porco (dorso de bebê) por serem as que têm mais carne.

2. Marinar suas costelas e pré-cozinhá-las

Você pode mariná-los com sal, pimenta e especiarias (cominho, alho em pó, etc.) e refrigerá-los durante a noite para que absorvam todo o tempero.

>>Creme de mingau com 3 ingredientes: sobremesa fácil e deliciosa

De manhã retire as costelas da geladeira, coloque-as esticadas em uma assadeira, cubra-as até a metade com água e cubra-as com plástico filme. Asse por cerca de 3 horas a 240ºC. Retire-os do forno, deixe esfriar e estão prontos para grelhar ou você pode congelá-los para outro uso.

3. Cozinhe lentamente suas costelas

Descongele as costelas na noite anterior ou, na falta disso, prepare as costelas que acabou de assar. Ligue a grelha e coloque as costelas com o lado do osso para baixo por 5 minutos. Quando os ossos começarem a borbulhar, vire a costela com o lado do osso para cima e adicione o molho de churrasco. Deixe cozinhar mais 5 minutos.

>>Receita da deliciosa bomba de oreo: sem forno e muito fácil de preparar

Em seguida, vire as costelas novamente e cubra com o molho de churrasco novamente. Espere 2 minutos para o molho esquentar e caramelizar e pronto! Aproveite.

Deixe as costelas cozidas descansar por cerca de 5 minutos antes de servir. Sirva as costelas com mais molho de churrasco ao lado de algumas batatas fritas crocantes.

Veja mais