Truques para desinfetar pratos da cozinha e remover o mau cheiro

Truques para desinfetar pratos da cozinha e remover o mau cheiro
Truques para desinfetar pratos da cozinha e remover o mau cheiro

Truques para desinfetar pratos de cozinha e remover o mau cheiro.

Não importa quanta experiência você tenha na cozinha, isso já aconteceu com todos nós. Aquele cheiro penetrante que às vezes se apega a nossos pratos e utensílios de cozinha depois de preparar pratos elaborados, esteve presente em nossas casas em mais de uma ocasião.

>>Truque para trazer de volta a “crocância” das cenouras murchas

Certamente você já tentou de tudo, desde remédios caseiros e produtos maravilha, e ainda não ficou satisfeito com os resultados. Embora seja bastante comum, é da maior importância que neste período de crise sanitária em que o mundo está atualmente mergulhado nos asseguremos de que tudo nas nossas cozinhas está perfeitamente limpo e desinfetado.

>>2 truques infalíveis para preparar ovos fritos sem respingar o óleo

Acredite ou não, alguns segredos para fazer isso são mais simples do que você imagina. Você quer conhecê-los? Confira as dicas a seguir.

O tradicional: água com bicarbonato e limão

Truque usado por gerações de nossas mães e avós e infalível para eliminar até os odores mais pungentes; basta colocar as panelas ou utensílios em uma jarra com água, vinagre branco e limão por 5 a 10 minutos. Pode parecer simples, mas garantimos que, depois de experimentá-lo, o cheiro de comida definitivamente irá embora.

>>Descubra como produzir colágeno com amêndoas e reduzir as rugas

Indispensável: Uso de cloro

Hoje, na crise de saúde que vivemos, é extremamente importante usar este agente para desinfetar todas as superfícies possíveis. A limpeza com cloro ajuda a eliminar os patógenos e reduzir significativamente sua concentração nas superfícies.

Você pode lavar sua louça da maneira usual e depois colocá-la em uma pia com água e cloro. Por fim, basta limpar os utensílios da cozinha para eliminar os restos do desinfetante.

>>Descubra as ervas indispensáveis ​​em qualquer cozinha e seus usos

Ao lavar: peróxido de hidrogênio

Mergulhando a esponja com a qual você normalmente lava seus pratos e utensílios em peróxido de hidrogênio e deixando-o absorvê-lo, você pode tornar a lavagem de sua louça mais eficaz na eliminação de odores desagradáveis ​​e tornando a limpeza mais fácil.

Não se esqueça: lave os panos de cozinha regularmente

É comum usar trapos ou panos para limpar superfícies e até mesmo secar pratos. Por isso é de extrema importância lavá-los periodicamente, pois os restos de alimentos, visíveis ou não, podem exalar odores desagradáveis ​​e, claro, proteger bactérias perigosas para a saúde.

>>Descubra por que dormir com cebola em seus pés?

Tente limpá-los sempre que terminar de usá-los com água e desinfetante e lave-os perfeitamente bem uma vez por semana.

O incomum: jornais

Acredite ou não, esse tipo de papel pode ser bastante útil na eliminação de odores desagradáveis, pois é excelente para absorvê-los. A única coisa que você terá que fazer é embrulhar aqueles talheres cujo cheiro você não conseguiu resolver e deixá-los assim pelo resto da noite.

>>Pare! Descubra os alimentos que NÃO devem ser colocados no micro-ondas

Pela manhã garantimos que você ficará surpreso com os resultados.

Veja mais