Truques essenciais para cuidar naturalmente de cabelos tingidos em casa

Truques essenciais para cuidar naturalmente de cabelos tingidos em casa
Truques essenciais para cuidar naturalmente de cabelos tingidos em casa

Truques essenciais para cuidar naturalmente de cabelos tingidos em casa.

Destacar ou tingir todo o cabelo é algo que muitas mulheres e até mesmo homens fazem. Uma mudança de visual é sempre bom para renovar a imagem e ficar diferente.

Mas você deve ter em mente que esses produtos químicos podem arruinar seu cabelo se você não tratá-lo adequadamente depois. Para evitar maltratá-lo, conheça alguns truques para cuidar dos cabelos tingidos em casa.

>Máscara com óleo de coco e sálvia para escurecer cabelos brancos

Truques para cuidar dos cabelos tingidos em casa

Depois de aplicar qualquer produto químico no cabelo, ele requer mais cuidado do que antes. Porém, nem sempre você pode ir ao salão por mais que gostaria para seguir os tratamentos indicados e manter um cabelo brilhante, saudável e com brilho.

No entanto, existem algumas dicas para cuidar dos cabelos tingidos em casa que são muito úteis e permitirão que você mantenha o cabelo bonito e saudável.

>Aprenda como alisar e deixar o cabelo liso por muito mais tempo sem maltratar

Escolha os produtos certos

Depois de tingir o cabelo, preste atenção ao comprar xampu, condicionador, creme para modelar o cabelo, condicionador ou ampolas. Devem ser específicos para este tipo de cabelo, caso pretenda que tenha um aspecto saudável.

Além disso, é importante que fixem e protejam a cor dos cabelos, pois permitem que a cutícula seja selada do calor. Dessa forma, a cor demora mais para desaparecer.

>O bicarbonato de sódio pode ajudá-lo a esconder os cabelos grisalhos?

Estimula a cor

Como é óbvio, assim que pinta o cabelo, a cor fica muito vibrante. Porém, com o passar das semanas, deixa de ser tão intenso.

Nesse caso, você pode aplicar uma máscara para matizar o cabelo. Assim, isso permitirá distribuir a cor, além de dar aos cabelos uma aparência mais saudável, em vez de ficarem desgrenhados.

>Cubra os cabelos grisalhos com esta tinta caseira e natural

Nem sempre lave o cabelo

Outra forma de cuidar dos cabelos tingidos em casa é nem sempre lavando, já que a cor tende a desbotar um pouco a cada lavagem. Então, shampoos secos para remover a sujeira do cabelo podem ser uma boa solução. Estes absorvem o óleo que você gera e mantêm o brilho natural das mechas.

Importante: Os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um profissional. Portanto, antes de aplicar qualquer produto, consulte um especialista se é adequado para o seu tipo de cabelo.

>Conheça 4 óleos indicados para reparar cabelos tingidos e secos; veja como usá-los

Veja mais