Truque infalível para manter as bananas frescas e sem manchas

Truque infalível para manter as bananas frescas e sem manchas
Truque infalível para manter as bananas frescas e sem manchas – Foto: Shutterstock

Truque infalível para manter as bananas frescas e sem manchas.

A banana é uma fruta que você não pode negligenciar. Se você negligenciar sua atenção, rapidamente começa a assumir tons marrons e não é mais palatável para a maioria. Mas a verdade é que existem maneiras de evitar que isso aconteça. A primeira é não esperar muito para comê-la depois de sua compra; mas como sabemos que isso é difícil, aqui está uma segunda opção que vai estender sua vida útil.

>Lasanha de banana: a receita fit perfeita para dizer adeus ao macarrão

Mas primeiro algumas informações interessantes. Você sabe o que faz com que as bananas fiquem douradas tão rápido? Isso se deve ao gás etileno, hormônio vegetal que, ao ser liberado, faz com que os frutos amadureçam. No caso da banana, pelo caule. Agora é a hora de explicar o truque!

Passo a passo

1. Você separa todas as bananas do buquê.

2. vento que a haste de cada um com filme plástico .

3. O plástico deve ficar bem preso à haste, portanto, se necessário, você pode amarrá-lo com um elástico de plástico.

4. Assim que a banana atingir o nível de maturação desejado, você pode mantê-la na geladeira para mantê-la. Mas tenha cuidado: se deixar verde na geladeira, nunca vai amadurecer. E depois de retirá-lo, você deve consumi-lo, caso contrário, ficará preto.

>Óleo de rícino e máscara de banana para um cabelo bonito

E lembre-se! Caso elas já estejam bem amadurecidas, você sempre pode aproveitá-las em uma receita, como um pão de banana ou um bolo de banana.

Veja mais