Truque infalível para cozinhar camarões congelados e torná-los saborosos

Truque infalível para cozinhar camarões congelados e torná-los saborosos
Truque infalível para cozinhar camarões congelados e torná-los saborosos

Truque infalível para cozinhar camarões congelados e torná-los saborosos.

Hoje trazemos a você um truque simples para preparar deliciosos frutos do mar com um truque incluído. Para torná-los super saborosos depois de descongelados, preste atenção ao que vamos contar nesta nota.

>>Café da manhã tradicional: aprenda a fazer ovos mexidos americanos

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 60 g de sal marina no refinada
  • 250 g de camarão congelado
  • Meio quilo de gelo

Preparação

Para a primeira etapa, você precisará de um pote grande. Em seguida, coloque água para aquecer. Quando a água começar a ferver adicione sal e deixe dissolver.

>>Medalhões de frango cremosos: receita original e deliciosa para a ceia

Para a terceira etapa, coloque os camarões congelados e espere que a fervura comece novamente. Cozinhe os frutos do mar por 1 minuto e 30 segundos. Você notará que a cor dessas mudanças de esbranquiçada para rosa. Isso é o que lhe dará a indicação de que eles já foram feitos.

Para a quinta etapa, você deve levar um recipiente com água e gelo. Em seguida, coloque os camarões no recipiente para parar de cozinhar. Este é o truque que deixará seus frutos do mar completamente firmes e crocantes em apenas alguns passos.

Quando os camarões estiverem totalmente frios, retire-os da água e sirva numa fonte. Agora estão prontos para servir à mesa e se divertir com quem você quiser.

>>Pudim de Natal no micro-ondas: receita deliciosa e fácil para as festas

Lembre-se que, dependendo do tamanho dos frutos do mar, o tempo de cozimento pode variar entre 1 minuto e meio e 2 minutos. Esse truque é ideal para que seus frutos do mar sejam super crocantes e deliciosos.

Veja mais