Truque do WhatsApp para saber com qual contato você conversa mais

Truque do WhatsApp para saber com qual contato você conversa mais
Truque do WhatsApp para saber com qual contato você conversa mais

Truque do WhatsApp para saber com qual contato você conversa mais.

WhatsApp é sinônimo de conversa no Brasil. A partir do aplicativo, conversamos com todos os tipos de contatos, porém, com algumas pessoas mais do que outras. O aplicativo é usado de forma profissional e pessoal, o que eu não sabia é que existe uma maneira de saber qual amigo é o nosso favorito.

Quanto mais falamos com uma pessoa, mais arquivos compartilhamos e mais conversas geramos, então há um pequeno truque para descobrir quem é o usuário com quem mais conversamos no WhatsApp.

>>WhatsApp deixará de funcionar nesses iPhones em 2021

O WhatsApp há algum tempo introduziu um gerenciador de armazenamento avançado em seu aplicativo. O que nos permite, entre outras coisas, deletar arquivos que não desejamos, filtrá-los por tipo e até mesmo encontrar os arquivos que estão enterrados em um chat há meses.

Mas esse gerente nos ajuda a fazer outra coisa: saber qual contato falou mais conosco. E, como veremos a seguir, isso tem mais de uma vantagem, como localizar arquivos ou procurar mensagens que você não lembra a quem enviou. Com esse truque do WhatsApp, será possível fazer isso em alguns toques.

>>Descubra aqui como colocar o ícone do WhatsApp no modo escuro

Saiba com quem você fala mais

O gerenciador de armazenamento tem uma variedade de usos diferentes, mas o que mais nos interessa por enquanto é o fato de que ele ordena nossa lista de chats.

Assim poderemos saber com quem mais falamos, pois o chat com o qual mais compartilhamos os arquivos virá sempre primeiro. Na verdade, ao lado de seu nome ele colocará o tamanho total de todos os arquivos que trocamos com essa pessoa.

>>WhatsApp e um truque para ter duas contas no mesmo smartphone

Idealmente, este bate-papo (exceto grupos) será aquele em que mais conversamos, portanto, é uma indicação de que pode pertencer à pessoa com quem conversamos mais ou, na falta disso, com quem compartilhamos mais arquivos.

Além disso, podemos entrar no chat e deletar arquivos em um grupo, bem como ver em uma galeria tudo o que compartilhamos e recebemos nessa conversa.

Veja mais