Truque caseiro eficaz para limpar o ferro e deixá-lo como novo

Truque caseiro eficaz para limpar o ferro e deixá-lo como novo
Truque caseiro eficaz para limpar o ferro e deixá-lo como novo

Truque caseiro eficaz para limpar o ferro e deixá-lo como novo.

Queremos estar sempre impecáveis ​​e sem roupa amassada em nossa casa, porém o ferro pode estar sujo e pode manchar nossas peças. Não te preocupes. Ensinamos-lhe um truque doméstico perfeito para limpar este aparelho e deixá-lo como se tivesse acabado de comprar.

>3 truques para tirar o amassado das roupas sem precisar passar ferro

Tal como o vapor fazem com que o nosso aparelho acumule depósitos e resíduos, o amido e os aerossóis podem deixar resíduos pegajosos que o afetam. Portanto, tome se ligue nessas dicas.

A solução para as manchas no ferro elétrico

Para limpar o ferro e deixá-lo com aparência de novo, você deve começar a fazer uma pasta misturando duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com uma de água, de preferência se for destilada. Mexa até obter uma consistência pastosa.

>Aprenda como tirar manchas de sua roupa com vinagre em 10 minutos

Posteriormente, espalhe a massa no fundo do prato. Isso pode ser feito com as mãos ou com o auxílio de uma espátula de plástico ou de madeira. Dessa forma, você evita o uso de um material que possa arranhar o aparelho.

Aguarde alguns minutos enquanto a pasta funciona. Em seguida, limpe a base do ferro com um pano limpo e ligeiramente úmido. Finalize o procedimento com outro pano, mas desta vez que, além de limpo, esteja seco.

>Aprenda como tirar manchas de sua roupa com vinagre em 10 minutos

Para furos de vapor e outros truques

Como você já sabe, o ferro tem pequenos orifícios de vapor. Estes também podem ficar sujos. Nesse caso você também pode usar um palito de espeto. Para isso deve molhá-los com água destilada e depois passá-los pelos furos.

Outro truque para limpar os furos é encher o reservatório de água do seu eletrodoméstico com água destilada ou uma mistura dela com vinagre branco. Esta solução deve ter uma parte de vinagre para cada três partes de água.

>Conheça 3 mixes caseiros para limpar o sofá e deixe seu estofado como novo

Em seguida, ligue-o e defina-o para a temperatura mais alta que ele possui. Você deve ativar a opção de vapor. Dessa forma, a mistura de limpeza pode passar pelos orifícios e limpar toda a sujeira e depósitos.

Use o aparelho para passar um pano velho, mas limpo, e ele irá coletar toda a sujeira que possa ter se acumulado. Por fim, esvazie completamente o reservatório do ferro e deixe esfriar.

>Libere seu colchão de ácaros e odores ruins com esse truque de limpeza

Como pode ver, deixar o ferro como se tivesse acabado de comprar não é tão complicado. Tudo tem solução. Limpe o seu aparelho e exiba sempre uma roupa impecável.

Veja mais