Triller: aplicativo pode assumir o ‘trono’ do TikTok após ser banido nos EUA

Triller: aplicativo pode assumir o 'trono' do TikTok após ser banido nos EUA
Triller: aplicativo pode assumir o ‘trono’ do TikTok após ser banido nos EUA

Triller: aplicativo pode assumir o ‘trono’ do TikTok após ser banido nos EUA.

A TikTok vê sua posição como a rede social do momento ameaçada após a ameaça de veto dos Estados Unidos que entrará em vigor em 90 dias por seu presidente, Donald Trump, e Triller se posiciona como o aplicativo que pode ganhar “a coroa” entre os aplicativos de vídeo, já que até Trump mudou para a rede social.

>Cuidado: circula no Whatsapp um link falso para inscrição no Renda Brasil

O Triller não é um aplicativo novo, já que foi criado em 2015 e tem uma longa história, mas a chegada do presidente dos Estados Unidos a ele fez com que muitos o descobrissem agora e, de acordo com o jornal USA Today, aumentou seus usuários em milhares de anos. apenas algumas horas.

Este aplicativo, disponível para celulares Android e iOS, é uma rede social de videoclipes com operação muito semelhante ao TikTok, mas com sede em Los Angeles (Estados Unidos). O aplicativo permite que você crie “vídeos de aparência profissional”, como afirma Triller na App Store, e usa Inteligência Artificial (IA) para editar o conteúdo gravado pelos usuários automaticamente.

>Como mudar o número de telefone no WhatsApp sem perder as conversas

Da mesma forma, como no TikTok, o Triller permite que seus usuários também adicionem filtros para modificar a aparência dos vídeos, até um total de 50, e é possível inserir canções para transformar vídeos curtos em musicais.

Seus recursos básicos são complementados com a capacidade de personalizar vídeos com texto, desenhos e emojis, bem como colaborar com amigos em vídeos de grupo e compartilhá-los no Instagram, Twitter, Facebook, SMS, e-mail ou salvá-los no rolo da câmera.

>Facebook e Instagram começam a fusão de chats: veja aqui o que muda

Celebridades começam a se mudar para Triller

Nas últimas semanas, coincidindo com as denúncias de espionagem expressas pelos Estados Unidos à TikTok e seu dono, o chinês Bytedance, e a assinatura de uma ordem executiva para vetá-la em 90 dias, Triller registrou aumento de usuários.

A empresa americana, como afirma um comunicado, era a número um na App Store, a plataforma de ‘software’ móvel oficial da Apple, em 50 países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Austrália, França, Reino Unido e Itália. Além disso, de acordo com o aplicativo, a plataforma já conta com celebridades e personalidades do showbiz como Selena Gomez, Rita Ora, Justin Bieber e Kevin Hart.

>TikTok pode ser fundido com o Twitter para evitar sua proibição nos Estados Unidos