Tratamentos naturais: óleo de coco é eficaz no clareamento dos dentes?

Tratamentos naturais: óleo de coco é eficaz no clareamento dos dentes?
Tratamentos naturais: óleo de coco é eficaz no clareamento dos dentes?

Tratamentos naturais: óleo de coco é eficaz no clareamento dos dentes? O óleo de coco é um dos ingredientes naturais que proporcionam enormes benefícios ao organismo. Uma tendência moderna é usá-lo para clarear os dentes. É por isso que surge a pergunta: o óleo de coco clareia os dentes?

>>Conheça os melhores remédios caseiros para aliviar a dor de dente

O óleo de coco clareia os dentes: sim ou não?

Sim, o óleo de coco pode clarear os dentes e, de acordo com alguns estudos, combater cáries e aftas. O óleo de coco difere de outros modos de clareamento dental caseiro por ser não abrasivo. Este óleo não destrói o esmalte como outros tratamentos.

Mesmo assim, toda vez que você começar a usar algo novo em seus dentes, consulte seu dentista. Por ser um profissional da área, ele pode orientar você no tratamento na melhor direção.

Como usar óleo de coco para clarear os dentes

Você já consultou seu dentista e decidiu prosseguir com o clareamento caseiro? Então, veja como clarear os dentes com óleo de coco.

Para isso, você precisará de um óleo não industrializado para enxaguar bem e sem os danos causados ​​pelo ultraprocessamento. Tome 1 colher de sopa deste óleo e enxágue até atingir toda a extensão da boca.

>>Sorriso bonito: truques caseiros para se livrar dos dentes amarelados

Você fará com que este óleo chegue às gengivas, dentes, língua e palato. Portanto, você desfrutará de seus benefícios contra a cárie dentária, várias bactérias e sapinhos.

Depois disso, lave bem a boca, enxaguando-a com água e fazendo gargarejos. Repita este processo mais 2 vezes. Pronto, seu clareamento caseiro estará finalizado.

Outros métodos de clareamento dos dentes

Se você tiver alguma dúvida sobre isso, pergunte sempre ao seu dentista de confiança.

>>Como limpar o alto-falante do seu celular se cair água por acidente?

Bicarbonato de sódio

Este produto é um dos mais populares para o clareamento dental caseiro. Quem usa percebe que o dente ficou mais branco, o que deixa a pessoa maravilhada com os resultados em curto prazo.

O bicarbonato é abrasivo e faz parte de todos esses produtos que danificam o esmalte dos dentes e prejudicam o próprio clareamento, posteriormente.

Limão com bicarbonato de sódio

Essa opção não deve ser usada com frequência porque é muito abrasiva e pode ser prejudicial ao esmalte dos dentes. Para preparar esta pasta, misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 1 unidade de suco de limão espremido. Pincele com um dedo limpo, depois enxágue e escove normalmente.

>>Truques fáceis para remover o tártaro dos dentes em casa

Casca de laranja

Para esse método não convencional, você deve esfregar a casca de laranja em todos os dentes até que os óleos essenciais da fruta sejam liberados. Após 30 minutos, lave e escove os dentes normalmente.

Importante: lembre-se de que os conselhos apresentados neste artigo não substituem a opinião de um especialista. Portanto, antes de iniciar qualquer tratamento, consulte o seu dentista. Você deve ter em mente que cada organismo é diferente e pode reagir de forma diferente ao que é mencionado.

Veja mais