Tratamento à base de café para combater as olheiras

Tratamento à base de café para combater as olheiras
Tratamento à base de café para combater as olheiras

Tratamento à base de café para combater as olheiras

De acordo com especialistas as olheiras são causadas por fadiga, mas também alergias, dermatite atópica ou eczema, dermatite de contato, rinite alérgica, esfregar os olhos, exposição ao sol e até irregularidades na pigmentação da pele ou pode ser um fator hereditário.

Elas dão um aspecto muito ruim ao nosso rosto, pois ficamos com uma aparência de cansaço e o nosso olhar geralmente fica fadigado quando estamos com olheiras bem aparentes. Contudo, existem, alguns remédios naturais que podemos usar para para combatê-la.Veja agora como usar o café para se livrar das olheiras.

Para fazer o tratamento à base de café, você precisará de :

  • 2 colheres de sopa de café moído
  • 1/2 copo de água mineral
  • 2 almofadas de algodão (aquelas usadas para remover a maquiagem do rosto e olhos)

Preparação:

1- O primeiro passo a fazer é lavar o rosto com sabão neutro e água morna, antes ntes de preparar e aplicar o tratamento de café.

2- Prepare um café preto, quanto mais concentrado melhor.

3- Quando estiver pronto, despeje em um copo ou vasilhame, espere perder um pouco do calor e guarde na geladeira, pois tem que estar muito frio para agir melhor contra as olheiras.

4- Depois de esfriar, retire da geladeira e mergulhe as almofadas de algodão no café.

5- Coloque os dois discos ensopados com café sobre a área das olheiras e deixe descansar por 10 minutos. Quando estiverem secos, molhe-os novamente e aplique-os novamente por mais 10 minutos.

6- Ao final do tratamento, aplique um creme para o contorno dos olhos; Assim, manterá a pele protegida dos agentes externos que podem envelhecer e reduzir a sua luminosidade. Sinta-se à vontade para experimentar.

Veja mais