Torta de presunto e queijo: uma receita fácil com apenas 3 ingredientes

Torta de presunto e queijo: uma receita fácil com apenas 3 ingredientes
Torta de presunto e queijo: uma receita fácil com apenas 3 ingredientes

Torta de presunto e queijo: uma receita fácil com apenas 3 ingredientes.

Se está apenas começando a voar do ninho da casa da família e se atreveu a dar o grande passo de morar sozinho, ou se simplesmente cozinha e não são bons amigos, não pode perder esta receita que nunca falha: torta de presunto e queijo daqui a pouco.

Com segredos super fáceis para deixá-la linda, compartilhamos uma receita com vocês que resolverá seu almoço ou jantar mais de uma vez e porque não, você pode congelar o que fizer para salvá-lo da pressa.

Ingredientes

  • Massa folhada
  • Presunto
  • Queijo
  • Tomate (opcional)

Modo de preparo

Você pode comprar a massa no supermercado pedindo uma massa folhada, mas também pode fazer você mesmo. Depois de tirar as tampas, você vai colocar uma na forma ou na assadeira que mais gosta e vai ligar o forno.

Lembre-se de que tudo o que se assa, é importante que o forno esteja em boa temperatura antes de colocar o que quer que esteja lá dentro.

Por outro lado, você vai colocar em uma tigela alguns cubos de presunto (ou fatias, como quiser), alguns cubos de queijo fresco ou muçarela e você vai bater um ou dois ovos para que tudo que você ponha e não desarme ao cortar.

Sal, pimenta e se quiser também pode colocar uns cubinhos de tomate, e tudo isso por cima do bolo. Agora você tem duas opções: deixa assim e vai gratinar por dentro ou cobre com a outra parte da massa, belisca e leva ao forno e voilá… quando vê que está dourado por cima sai com batata frita.

Veja mais