Torta de morango: a receita fácil e perfeita para surpreender o paladar

Torta de morango: a receita fácil e perfeita para surpreender o paladar
Torta de morango: a receita fácil e perfeita para surpreender o paladar

Torta de morango: a receita fácil e perfeita para surpreender o paladar.

A torta de morango é comum em países da América Latina. Cada país, além disso, tem aquela sobremesa que o identifica. Com sabores particulares e típicos do seu território. Nesse caso, a torta de morango em algumas partes do mundo pode ser chamado de torta de morango, o que muitas vezes pode causar confusão.

A diferença? Nenhum, é apenas um tópico de vocabulário de cada região. Mas o sabor do morango junto com a geleia, o chantilly e a massa base crocante, podem ser encontrados cada vez que você pede esta sobremesa.

>>Pudim de tangerina: combinação fácil de um doce clássico e delicioso

Ingredientes:

Um pacote de massa quebrada que pode ser mantida na geladeira ou congelada

Para o recheio da nossa torta de morango:

  • 150 g de morangos
  • 350 g de crema de leite para bater
  • 150 g de açúcar
  • 1 envelope de geleia de morango

>>Bombons de creme: uma receita fácil mas irresistível para experimentar

Preparação

A massa quebrada pode ser encontrada nas prateleiras dos supermercados, prontas para usar. Se estiverem congelados, devem ser deixados na geladeira na noite anterior ao uso. Caso contrário, diretamente da geladeira do supermercado são adequados para consumo direto.

Sobre uma forma, na qual previamente vamos derramar óleo ou papel manteiga, ajustamos a massa quebrada. Em seguida, furamos a base da nossa massa com um garfo e deixamos descansar na geladeira.

>>Cupcakes de chocolate amargo: receita fácil, rápida e com sabor intenso

Para preparar a gelatina de morango, seguimos as instruções da embalagem. Deve esfriar e depois descansar na geladeira por uma hora. Meia hora antes do término do processo, a casca vai ao forno para assar. A 180 graus por 15 minutos ou até que a base da massa esteja dourada.

Quando retirarmos a base da nossa torta de morango do forno, deixe descansar. Enquanto isso, em uma tigela misturamos o creme de leite, acrescente o açúcar e bata até ficar consistente.

Lavamos e cortamos os morangos ao meio enquanto esperamos que a casca atinja a temperatura ambiente. A seguir, vamos rechear com o creme e vão por cima os morangos que têm que cobrir toda a base. Por fim, adicionamos a gelatina por cima dos morangos. No final, você pode decorar as bordas da torta com creme de manga.

>>Berinjelas grelhadas: receita fácil e correta para dar um sabor ao vegetal

Veja mais