Torta de manga com leite condensado: poucos ingredientes e preparo fácil

Torta de manga com leite condensado: poucos ingredientes e preparo fácil
Torta de manga com leite condensado: poucos ingredientes e preparo fácil

Torta de manga com leite condensado: poucos ingredientes e preparo fácil.

Esta receita é muito simples e acessível a todos. Não há desculpas! É hora de preparar aquele lanche que você tem adiado por falta de tempo ou ingredientes.

>Fazer corn dog é muito fácil: receita barata que todos vão amar

Logo abaixo vamos te ensinar como preparar uma deliciosa torta de manga com leite condensado, preste atenção e tome nota.

Torta de manga

>A melhor salada de batata cremosa para fazer em 20 minutos!

Ingredientes

  • 1 massa de bolacha para bolo
  • 2 xícaras de polpa de manga ou manga picada muito pequena
  • 1 manga inteira
  • 14 g de gelatina sem sabor
  • 200 ml de água ou suco de manga (melhor ainda)
  • 3/4 xícara de leite condensado

>Sem glúten: deliciosa pizza saudável de quinoa na frigideira

Preparação

1. A primeira coisa que vamos fazer é aquecer a água em uma panela pequena em fogo baixo até ferver (se você tiver suco de manga muito melhor). Assim que o líquido estiver quente, despeje a gelatina no recipiente e mexa por 2 minutos sem parar. Reserve a preparação.

2. Despeje a polpa de manga (ou a mesma costeleta bem pequena) no liquidificador. Junte o leite condensado e bata tudo, primeiro na potência baixa e depois na potência alta. Certifique-se de que a manga está bem esmagada.

>Como fazer arroz doce de chocolate e leite condensado

3. Adicione a gelatina feita anteriormente ao liquidificador enquanto ainda está funcionando. Se solidificou, reaqueça um pouco. Você pode usar uma peneira para peneirar os caroços que sobraram da preparação.

4. Desligue o liquidificador e despeje o preparado na crosta do biscoito (antes de colocá-lo na panela ou recipiente). Leve o bolo à geladeira e deixe esfriar por pelo menos 2 horas e meia.

>Fondue de queijo: receita fácil e ideal para compartilhar com a família

5. Descasque a manga inteira e corte-a em rodelas finas. Cubra o topo do bolo com as rodelas de manga e está terminado, pronto para servir. Opcionalmente, você pode preparar um creme de chantilly e decorar o bolo com ele além das rodelas de manga.

Veja mais