Torrone de coco caseiro: receita doce, cremosa e saudável em 10 minutos

Torrone de coco caseiro: receita doce, cremosa e saudável em 10 minutos
Torrone de coco caseiro: receita doce, cremosa e saudável em 10 minutos

Torrone de coco caseiro: receita doce, cremosa e saudável em 10 minutos.

O coco é um alimento que proporciona muitas propriedades ao nosso corpo. Não apenas ajuda a manter as funções renais funcionando corretamente, mas também é um grande aliado para controlar o diabetes e prevenir infecções, entre outras coisas.

Por isso, e aproveitando a proximidade com as festas de final de ano, desta vez trazemos para você a receita de um torrão de coco delicioso e fácil de preparar. Um procedimento simples que o fará brilhar junto aos seus convidados.

>>Batatas fritas: passo a passo fácil desse delicioso lanche sem usar óleo

Receita de torrone de coco artesanal

Ingredientes:

  • 150 g de coco ralado
  • 150 g de açúcar
  • 50 g de mel
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 45 ml de água
  • 50 ml de leite
  • Chocolate de cobertura

>>Como fazer risoto de queijo cheddar: prato delicioso e fácil de fazer

Procedimento passo a passo:

Primeiramente colocamos o açúcar com a água em uma panela e leve ao fogo baixo para formar uma calda que servirá de base e dará a doçura necessária ao coco ralado. Além disso, será o elo de ligação entre todos os ingredientes.

Em seguida, adicionamos o mel e o limão. Estes dois ingredientes darão um sabor extra que não podemos perder. Deixamos esta base adquirir consistência e todos os sabores se fundirem. Com cerca de 4 minutos será o suficiente, estamos mexendo para que não grude e tenhamos um torrone perfeito.

Neste ponto acrescentamos um coco ralado de boa qualidade para que possamos desfrutar plenamente de seu sabor. Misturamos sem parar enquanto o torrone ganha textura e sabor por cerca de 5 minutos.

>>Café da manhã tradicional: aprenda a fazer ovos mexidos americanos

Após esse tempo incorporamos o leite, ingrediente que vai dar consistência e cor a essa maravilha. Em cerca de 2 minutos o torrone terá a consistência necessária.

Polvilhe a forma com um pouco de coco ralado e despeje a massa. A seguir, deixamos esfriar na geladeira até que o nosso torrão tenha a consistência certa para desenformar. Se quisermos, podemos derreter um pouco de chocolate em banho-maria e depois decorar o torrone para lhe dar um sabor adicional.

Nesse caso, devemos aquecer o chocolate para que derreta, colocamos uma colher de manteiga para torná-lo um pouco mais brilhante e depois deitamos sobre a massa. Uma opção primorosa para curtir nessas festas ou quando quiser.

Veja mais