Tonifique as coxas com estes 5 exercícios simples que pode fazer em casa

Tonifique as coxas com estes 5 exercícios simples que pode fazer em casa
Tonifique as coxas com estes 5 exercícios simples que pode fazer em casa

Tonifique as coxas com estes 5 exercícios simples que pode fazer em casa.

Se tem o desejo firme de melhorar a sua condição física, deixamos-lhe aqui estes 5 exercícios que irão restaurar a firmeza das suas coxas, mas também irão trabalhar outras partes do seu corpo para obter o máximo benefício.

Se quer fortalecer e tonificar as coxas no conforto da sua casa, com esta nota aprenderá a fazê-lo com 5 exercícios simples.

>Exercícios para fazer em casa e tonificar os glúteos em 10 minutos

Salto alto

Este exercício é ideal para ser executado em qualquer superfície plana. Para fazer isso, basta estender os braços para cima e, lentamente, levantar os calcanhares até ficar na ponta dos pés, manter a postura por 10 segundos e retornar lentamente à posição inicial.

Execute 3 séries de 15 repetições cada e 10 segundos segurando cada repetição.

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Agachamentos

Sabemos que você já ouviu falar deles, mas deve fazê-los porque são eficazes e ajudam não só a tonificar as pernas, mas também as nádegas.

Se você tem barra ou peso pode fazer o exercício com eles, senão aumente as repetições para melhores resultados. Execute 5 séries de 15 repetições, cada uma com uma barra ou pesos. 5 séries de 25 repetições sem peso.

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Degrau

Subir escadas é uma forma de trabalhar os glúteos, o abdômen e as pernas. Certamente perto de sua casa há escadas, use-as. Vá para cima e para baixo por 5 minutos contínuos. Descanse 3 minutos e volte a subir. Lembre-se de que não é caminhar, é correr, com energia e suportar a dor.

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Pular corda

Este é um dos exercícios mais completos que existe. Com a corda de pular você exercita todos os músculos do seu corpo e é muito fácil de fazer.

Aqui você trabalhará com o tempo. Comece tentando pular por um minuto de cada vez, descanse por meio segundo e pule novamente. Repita o procedimento 10 vezes.

À medida que sua resistência melhora, comece modificando o tempo, leve para 2 minutos, depois para 4 e assim por diante.

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Ponte

Realizar este exercício é quase obrigatório e mesmo em ginásios é uma técnica para tonificar e fortalecer pernas ou glúteos.

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