Toner natural para escurecer cabelos brancos (grisalhos)

Toner natural para escurecer cabelos brancos (grisalhos)
Toner natural para escurecer cabelos brancos (grisalhos)

Toner natural para escurecer cabelos brancos (grisalhos)

A maioria das mulheres tende a tingir os cabelos, uma vez que começam a notar a presença daqueles fios brancos que todos odiamos. E embora haja uma ampla gama de tinturas para fazer isso, elas, em última análise, são prejudiciais à saúde do cabelo, danificando gravemente o cabelo e fazendo com que pareça opaco e sem vida.

>2 máscaras naturais para cobrir cabelos grisalhos sem danificar os fios

Por esse motivo, recomendamos o uso de produtos naturais, como este tônico para escurecer os cabelos grisalhos que vamos te ensinar.

E, embora você não acredite, você pode fazer sua própria tintura à base de alimentos naturais, como nozes pretas, que, além de cobrir completamente os cabelos grisalhos, fornecerá nutrientes que manterão seus cabelos bonitos e saudáveis. Ao contrário de corantes e outros produtos químicos que podem fazer com que ele se quebre e caia.

>Como fazer máscara de banana para hidratar os cabelos: 4 ingredientes naturais

O melhor de tudo é que pode fazê-lo desde a sua cozinha, pois não necessita de ingredientes difíceis de encontrar, nem de grandes despesas. Mas acima de tudo, seus cabelos receberão os melhores benefícios das nozes, que incluem maior maciez, hidratação e brilho.

BENEFÍCIOS DAS NOZES PRETAS

Além dos benefícios estéticos, as nozes pretas são ótimos auxiliares de saúde, principalmente em problemas de pele, no combate a fungos, redução de inflamações e pressão arterial, entre outros problemas.

>Máscara de óleo de coco remove os cabelos brancos: veja a receita

Graças ao seu amplo conteúdo em magnésio, potássio, fósforo, vitamina E e ômega 3, é um excelente alimento para incluir na dieta diária, pois apresenta propriedades antiinflamatórias e antioxidantes como nenhum outro.

>Crescimento dos sonhos: o cabelo crescerá mais rápido com esse método

Além de usar este poderoso tônico de noz preta para escurecer os cabelos grisalhos , também ajuda muito comê-los para neutralizar os efeitos do envelhecimento, pois é um excelente restaurador e antioxidante, e seu uso se estende a finalidades como prevenir o envelhecimento prematuro e a purificação do organismo.

>Funciona mesmo! Super hidratação caseira para cabelo de babosa e coco

Ingredientes

  • -8 nozes pretas
  • -1 litro de água

>Adeus aos grisalhos! Descubra como tirar os cabelos grisalhos com cerveja em 30 minutos

Preparação

Em uma panela, despeje o litro de água junto com as nozes pretas e deixe ferver por 25 minutos. Desligue o fogo e espere que a mistura assente. Após alguns minutos, coe e despeje o líquido em uma jarra. Para conseguir o efeito, aplique o tônico em todos os cabelos, principalmente nos cabelos mais grisalhos,  e deixe agir por 30 minutos. Após esse tempo, enxágue com água e repita essa rotina a cada dois dias.

As nozes pretas podem ser adquiridas em lojas de alimentos naturais especializadas em lojas online e até mesmo em alguns supermercados.

Veja mais