Tinta natural que você pode usar todos os dias para esconder os cabelos grisalhos

Tinta natural que você pode usar todos os dias para esconder os cabelos grisalhos
Tinta natural que você pode usar todos os dias para esconder os cabelos grisalhos

Tinta natural que você pode usar todos os dias para esconder os cabelos grisalhos.

Os grisalhos nos cabelos aparecem quando menos se espera, independente da idade, em algum momento eles passam a povoar nossos cabelos. E embora o aparecimento de um ou dois cabelos brancos não gere tanto alarme, o que fazer quando invadem todos os nossos cabelos?

>>Cabelo branco: como escurecer com remédios caseiros sem danificar os fios

O mais comum é usar um corante convencional. No entanto, sabemos que também podemos aproveitar as propriedades das plantas e dos ingredientes naturais para criar uma tintura caseira que não maltrate os nossos cabelos. Desta vez, vamos usar chá preto e café para combinar com o tom de nossos cabelos grisalhos.

Quais são os benefícios do café e do chá preto nos cabelos?

O café será um grande aliado para estimular a circulação no couro cabeludo, dar-lhe mais maciez, brilho, prevenir a queda dos cabelos e acelerar o seu crescimento. Além disso, não é segredo que o café é usado para tingir o cabelo porque, graças à sua grande quantidade de cafeína, serve como um poderoso corante caseiro.

>>Shampoo natural de alecrim e limão para controlar a queda de cabelo

Agora, se combinarmos com o chá preto, planta que serve para proteger o sistema imunológico e desintoxicar o corpo, vamos reforçar o poder desse corante natural. Ambos os ingredientes são capazes de escurecer e tingir todos os tipos de cabelo graças às suas propriedades. Assim obteremos dois benefícios com uma única aplicação: camuflar os cabelos grisalhos e fortalecer nossos cabelos.

Quais ingredientes eu preciso?

  • Duas xícaras de café moído e bem carregado
  • Três sacos de chá preto com filtro ou um punhado, se tiver chá preto fresco
  • Um copo de água

>>Café e beterraba: a fórmula natural que cobrirá seus cabelos grisalhos

Como faço para prepará-lo?

  • Primeiro vamos preparar a infusão do chá preto com a água e os filtros. Num bule coloque esta infusão e depois adicione o café moído (o ideal é obter o café velho porque é muito mais forte que o café do envelope).
  • Mexa os ingredientes e deixe cozinhar em fogo baixo por cinco minutos.
  • Tente calcular que a proporção de água seja menor que a quantidade de café. Se a textura for muito líquida, você pode adicionar uma colher de sopa de linhaça para engrossar (então você deve coar imediatamente para que não se torne muito tedioso).
  • Quando a mistura estiver fria, coloque-a em um recipiente de vidro com tampa se for refrigerar.

>>Máscara caseira de abacate para acabar com o cabelos seco

Como faço para aplicá-lo?

1. Seu cabelo deve estar limpo e seco antes de usar.

2. Divida o cabelo em várias mechas e amarre cada mecha com um gancho. Aplique o produto na raiz dos cabelos com o auxílio de uma escova ou se preferir usar a ponta dos dedos, use um par de luvas.

3. Em seguida, coloque uma touca de plástico ou de banho e deixe a mistura agir por cerca de duas horas.

4. Por fim, enxágue o cabelo com água morna.

Por serem ingredientes naturais, você pode usar várias vezes por semana sem medo de danificar seus cabelos. O que você está esperando para experimentar?

Veja mais