TikTok contra o novo Instagram Reels: “Uau, isso parece familiar.”

Imagem: Pixabay

TikTok contra o novo Instagram Reels: “Uau, isso parece familiar.”

O TikTok está na corda bamba dos EUA. O aplicativo que cativou crianças brasileiras está sob forte pressão do governo, que iniciou uma contagem regressiva para bloquear o serviço no país, enquanto a Microsoft negocia sua compra.

Agora, o TikTok também precisa enfrentar o Reels , o novo recurso do Instagram. Essa funcionalidade do Instagram é baseada nos mesmos pontos fortes do TikTok: vídeos curtos, a possibilidade de uma montagem impressionante e música em todos os lugares.

>Instagram Reels: conheça o design da alternativa ao TikTok do Facebook

Os comentários sobre como as duas aplicações são semelhantes agora foram de criadores a influenciadores, através de analistas de mercado e imprensa especializada. No entanto, quem não tinha falado até agora tinha sido o próprio TikTok, até agora.

>Facebook oferece aos TikTokers centenas de dólares para irem para o Instagram

TikTok contra Instagram

Ontem à noite, pouco mais de 24 horas após o lançamento oficial do Reels, a plataforma social Bytedance fez um comentário humorístico contra o Instagram a partir de seu perfil no Twitter.

“Uau, isso parece familiar”, comentou o TikTok comentando em um post no Instagram anunciando como era a nova opção Reels do aplicativo norte-americano.

>Quer fazer sucesso no TikTok? Com essas dicas, você se tornará viral em 3 dias!

O tweet do Instagram deu as boas-vindas a Reels e anunciou que essa funcionalidade já está disponível em 50 países do mundo. Na época, foram mostradas algumas criações de amostra que podem ser criadas na nova funcionalidade e que foram vistas nos últimos meses no TikTok.

A capacidade de criar bobinas já está disponível no Brasil, e não apenas permite criar vídeos de 15 segundos com miniclips, transições ou filtros, mas o Instagram também incorporou uma nova opção chamada Explorar. Tente competir dessa maneira contra o viciante sistema TikTok, que permite vincular um vídeo a outro para passar horas dentro do aplicativo.

>WhatsApp não permitirá mais que você tire print de conversas

TikTok na televisão

Em meio a toda pressão e concorrência, o TikTok não descansa. O aplicativo Bytedance começou a testar seu salto para a televisão nos EUA, uma nova maneira de consumir seu conteúdo além do telefone móvel.

Segundo o Business Insider , a empresa está testando seu próprio aplicativo para o Fire TV da Amazon com o que poderíamos ter o TikTok na sala de estar.

>Facebook lança app que promete prever o futuro e se chama Forecast

Obviamente, não seria o mesmo aplicativo móvel – na verdade, seria chamado de Mais no TikTok -, pois seria uma seleção de editores com o melhor conteúdo fornecido na rede social. Uma maneira de atrair os espectadores e fazer o salto para o celular.

A publicação explica que os usuários não poderão acessar sua conta ou entrar no aplicativo Fire TV, mas servirão apenas como uma espécie de vitrine virtual para mostrar todo o conteúdo potencial e de entretenimento que o TikTok oferece.

>Twitter mostra que não pretende tornar possível a opção de editar tweets