Tequeños: receita fácil de enroladinhos venezuelanos e muito gostosos

Tequeños: receita fácil de enroladinhos venezuelanos e muito gostosos
Tequeños: receita fácil de enroladinhos venezuelanos e muito gostosos

Tequeños: receita fácil de enroladinhos venezuelanos e muito gostosos.

Os tequeños são uns palitos de queijo, empanados e fritos, muito populares na Venezuela. Assim como a gastronomia em geral, eles ultrapassaram fronteiras e agora são apreciados em todo o mundo, sendo até mesmo consumidos com frequência na Argentina.

Eles são formados em um pão e geralmente fritos em óleo por 6 minutos a 204 ° C. Às vezes, os tequeños são assados ​​em vez de fritos, mas a receita original é feita com óleo bem quente.

Os tequeños pode ser comido no café da manhã, servido como uma entrada ou acompanhamento, ou uma mordida em festas e casamentos. Existem muitas teorias e lendas sobre a origem do nome “tequeño”. Uma delas tem a ver com ter o nome de Los Teques, uma das famílias mais ricas e históricas do país.

Os tequeños podem ser feitos com diferentes variedades de queijos, e até recheios doces como chocolate ou goiaba, embora os queijos brancos salgados sejam os populares. Se se tornaram muito populares na América Latina pela facilidade de fabricação e graças à diáspora venezuelana.

Como resultado da recente imigração, os venezuelanos trouxeram consigo parte da cultura e tradições. Tequeños fazem parte de sua cultura e identidade. Embora alguns países como Peru e Colômbia reivindiquem a origem dos Tequeños, é claro que antes da última década essa comida não fazia parte de sua culinária tradicional.

Nesse contexto, cabe esclarecer que os tequeños peruanos utilizam uma massa do tipo Wantán e podem ter outros recheios, além do queijo, como o presunto. Muitas vezes são comidos com guacamole.

Ingredientes para fazer seis tequeños

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 5 colheres de sopa. manteiga
  • 1 ovo
  • 1/2 colher de sopa. sal
  • 2 colheres de sopa. de Açúcar
  • 5 colheres de sopa de água fria
  • 1/2 kg. queijo branco
  • Óleo para fritar

Passo a passo para preparar os tequeños

Corte o queijo em tiras de 5 cm. de comprimento por 1,5/2 cm. largo Coloque a farinha em uma tigela em forma de vulcão. Coloque a manteiga e o ovo no centro. Misture o sal e o açúcar com a água.

Sove, adicionando aos poucos a água, até formar uma mistura homogênea. Esmague a massa com um rolo. Corte a massa em tiras (aproximadamente 15 cm de comprimento por 2 cm de largura).

Enrole os palitos de queijo com as tiras de massa. Certifique-se de que o queijo fica bem cobertoAqueça o óleo em uma frigideira e acrescente os tequeños.

Veja mais