Tenha cuidado: este é o dano que o refrigerante faz no seu corpo

Tenha cuidado: este é o dano que o refrigerante faz no seu corpo
Tenha cuidado: este é o dano que o refrigerante faz no seu corpo – Foto: Shutterstock

Tenha cuidado: este é o dano que o refrigerante faz no seu corpo.

De acordo com a última publicação da Revista do Consumidor, um dos principais produtos que mais contém açúcar são os refrigerantes, já que alguns deles podem conter até 27 gramas de açúcares totais – 2 gramas a mais do que a ingestão total recomendada para o população adulta.

>>Cabelo forte, brilhante e bonito: esse creme com 3 ingredientes é a solução

Excesso de açúcares e danos à saúde

Surpreendentemente, existem outras bebidas que superam os refrigerantes, já que alguns iogurtes bebíveis naturais ou com sabor de morango podem conter até 32,7 gramas.

Além disso, existem outros produtos como biscoitos, bolos, ponche de frutas, sucos de frutas açucarados, sobremesas lácteas, chocolates e doces que ultrapassam a margem de açúcar de 25 gramas.

>>As videochamadas do WhatsApp podem ser transmitidas na TV – passo a passo

E sim, é possível que até agora o consumo de todos esses alimentos tenha sido comum e aparentemente inofensivo, mas foram descobertos vários problemas de saúde que podem surgir da ingestão habitual desses alimentos e bebidas.

>>5 truques que os especialistas recomendam para ondular o cabelo em casa

Dano dentário

Por um lado, esses produtos contêm excesso de gases, ácidos e aditivos como cafeína ou ácido fosfórico; ingredientes que tornam a bebida ácida, causando erosão do esmalte dentário e promovendo o aparecimento e / ou disseminação de cáries.

>>Empanadas de batata: receita fácil, rápida e muito gostosa para o lanche

Obesidade

Vários estudos têm demonstrado que o consumo regular de bebidas como refrigerantes está intimamente ligado a doenças como sobrepeso e obesidade, uma vez que são ricas em calorias.

>>Como deve ser feito o chá de cebola e quais os seus benefícios para a saúde

Aumenta o risco de diabetes

Alimentos que contêm altos níveis de açúcares sempre causam um aumento acentuado no nível de glicose no sangue. Além disso, não auxiliam na saciedade permanente de quem os ingere. O resultado de tudo isso pode não ser apenas fome e fadiga constantes, mas também um risco aumentado de diabetes tipo 2.

>>Óleo de hortelã-pimenta para acabar de vez com a queda de cabelo

Problemas renais

Por fim, o consumo desse tipo de alimento também pode levar ao desenvolvimento de cálculos e problemas renais, uma vez que o benzonato de sódio e o ácido fosfórico neles contidos são os principais ingredientes dessas enfermidades.

Veja mais