Telepath: uma nova rede social para debater sem gerar polêmica

Telepath: uma nova rede social para debater sem gerar polêmica
Telepath: uma nova rede social para debater sem gerar polêmica

Telepath: uma nova rede social para debater sem gerar polêmica.

A Telepath é uma nova rede social que foi criada por Marc Bodnick e Richard Henry, ex-trabalhadores do portal de perguntas e respostas Quora – muito popular há alguns anos e que ainda pode ser usado, por exemplo, para melhorar o SEO. Qual é o objetivo do Telepath? Crie um espaço em que a gentileza e a inclusão sejam os protagonistas. “Telepath é uma rede social que no momento só pode ser acessada por convite”.

>Twitter: aviso para não compartilhar algo sem ler é sucesso e virá em breve

Basicamente, Telepath é um aplicativo no qual os usuários podem falar sobre seus interesses comuns e isso pode ser considerado um cruzamento entre o Twitter e o Reddit, a versão em inglês de agregadores de notícias como o Menéame.

Por um lado, como no Twitter, o Telepath possui um feed principal que é navegado por scroll e no qual são vistas as novas publicações das pessoas e os interesses que se seguem. No entanto, como Reddit ou Menéame, novas postagens devem ser criadas dentro de grupos de assuntos específicos.

Mas no Telepath o mais importante é a moderação que ocorre nas conversas, e não o conteúdo em si. Em primeiro lugar, os usuários devem usar seu nome real e o número de telefone para se cadastrar, o que impede (ou pelo menos dificulta) a criação de perfis anônimos.

>Mensagens de voz no Twitter: você poderá enviá-las por mensagem privada

Em segundo lugar, os usuários do Telepath devem aderir estritamente aos padrões da plataforma. Em cada grupo Telepath, os usuários devem se limitar ao tópico em questão: por exemplo, em um grupo pró-Trump, um usuário não será tolerado postar conteúdo que vá contra a ideologia do grupo. Além disso, se uma discussão não leva a lugar nenhum e os usuários simplesmente repetem os mesmos argumentos para ter a última palavra, o Telepata pode intervir e encerrar a conversa.

O Telepath define essas regras de comportamento e modera as conversas porque deseja que a simpatia reine na plataforma. Nesse sentido, ataques e insultos são proibidos e os usuários são solicitados a presumir que os outros sempre têm boas intenções ao falar. Com essa abordagem ao comportamento de seus usuários, a Telepath quer se diferenciar de outras redes sociais semelhantes, como Twitter ou Facebook, nas quais abundam discussões violentas e insultos gratuitos.

O Telepath está atualmente em beta privado e só pode ser acessado por meio de convites. Quando estiver publicamente disponível, todos os usuários poderão fazer o download e se cadastrar, embora no momento não haja data confirmada para isso.

>Twitter: algoritmo que seleciona fotos com suposta preferência gera polêmica