Telegram ultrapassa o WhatsApp e se torna o app mais baixado em janeiro

Telegram ultrapassa o WhatsApp e se torna o app mais baixado em janeiro
Telegram ultrapassa o WhatsApp e se torna o app mais baixado em janeiro

Telegram ultrapassa o WhatsApp e se torna o app mais baixado em janeiro. Depois que ele anunciou uma mudança em suas políticas, a popularidade do WhatsApp diminuiu. Com Telegram e Signal aconteceu o contrário.

>>Telegram vs WhatsApp: quantos dados cada app consome em vídeochamadas?

Desde que o WhatsApp anunciou que mudaria seus termos e condições , a popularidade do Telegram cresceu exponencialmente, a ponto de se tornar o aplicativo de mensagens instantâneas mais baixado em janeiro.

Um relatório elaborado pela SensorTower revelou que a plataforma desenvolvida pelos irmãos Pável e Nikolái Dúrov é a aplicação mais descarregada a nível mundial. O WhatsApp foi rebaixado para o quinto lugar da lista.

>>Telegram: veja truque para ter sua música favorita totalmente grátis

De acordo com a publicação, durante janeiro de 2021, o Telegram foi instalado mais de 63 milhões de vezes. Este número representa um aumento de 3,8 vezes mais do que o alcançado no mesmo mês, mas no ano passado.

Se compararmos os últimos relatórios desenvolvidos pela SensorTower (dezembro de 2020 e janeiro de 2021), veremos que o Telegram subiu da nona localização para a primeira, enquanto o WhatsApp caiu da terceira para a quinta.

>>WhatsApp copia uma nova função de seu concorrente Telegram

O Signal também foi outro aplicativo que superou a plataforma de mensagens de Mark Zuckerberg. Este serviço no ano passado não estava entre os dez primeiros; Porém, em janeiro foi o terceiro mais baixado, só superado pelo Telegram e pelo TikTok .

Lembre-se de que sua popularidade cresceu, não apenas por causa da mudança nas políticas de privacidade do WhatsApp, mas também porque Elon Musk, o CEO da Tesla, usou suas redes sociais para recomendá-lo por sua privacidade.

>>WhatsApp copia uma nova função de seu concorrente Telegram

Os 10 aplicativos mais baixados em janeiro de 2021, de acordo com SensorTower

  1. Telegrama
  2. TikTok
  3. Signal
  4. Facebook
  5. WhatsApp
  6. Instagram
  7. Zoom
  8. Snapchat
  9. Messenger

Veja mais