Superalimento: veja como você pode salvar sua vida comendo casca de ovo duas vezes por semana

Superalimento: veja como você pode salvar sua vida comendo casca de ovo duas vezes por semana
Superalimento: veja como você pode salvar sua vida comendo casca de ovo duas vezes por semana

Superalimento: veja como você pode salvar sua vida comendo casca de ovo duas vezes por semana.

Embora seja normal descartar a casca desse alimento, sua composição rica em proteínas, colágeno e 95% de cálcio o torna um alimento com efeitos poderosos para melhorar as articulações, fortalecer os ossos e aliviar doenças como a osteoporose.

>Aprenda a preparar a melhor massa de pastel do mundo com poucos ingredientes

Atualmente, existem muitos usos para este alimento, desde a indústria de alimentos e suplementos, passando por empresas de cosméticos até o setor farmacêutico. Alguns de seus principais usos comprovados são:

>Acabe com o mau hálito de forma natural com esses dois métodos

Melhore o sabor do café: ferver o café com casca de ovo melhora o sabor porque ajuda a reduzir o amargor.

Fortaleça as unhas: Adicione casca de ovo em pó ao esmalte de sua escolha e pinte suas unhas com ele. Este remédio é ideal para pessoas com unhas fracas ou com problemas de crescimento.

>Faça seu próprio rímel caseiro e natural com apenas 2 ingredientes

Reduza as rugas: Prepare pequenos cubos de gelo feitos com água e casca de ovo em pó e passe-os no rosto para diminuir as linhas de expressão.

Máscara nutritiva: Adicione uma colher de chá de casca em pó à clara de ovo, misture e aplique no rosto, depois espere secar e retire com bastante água morna.

>Descubra o que acontece ao seu corpo se você comer uma cenoura todos os dias

Melhora a saúde óssea: Graças às enormes quantidades de cálcio na casca do ovo, você pode adicioná-los às suas saladas, sopas, refeições, entre outras preparações.

Bandagem: Para tratar feridas podemos usar a membrana interna da casca do ovo, é como um tecido semitransparente ideal para cicatrizar arranhões e cortes superficiais, basta aplicá-los sobre a ferida.

>Aprenda descascar a gengibre sem perder tanta polpa e em segundos

Em geral, a casca do ovo pode ser usada para melhorar os seguintes aspectos: melhorar a flexibilidade das articulações, prevenir o desgaste das articulações ao longo dos anos, na artrite e na osteoartrite, melhorar a qualidade da cartilagem, evitar a perda de massa muscular que causa idade.

Ajuda a regenerar os tecidos conjuntivos como os ligamentos, melhora os problemas da pele, das unhas ou dos cabelos graças à queratina e aos aminoácidos que contém. Ao nível da pele, melhora a hidratação e a firmeza da pele, também reduz as rugas, aumentando a elasticidade da pele e ajuda a combater os radicais livres.

>Não jogue no lixo: Descubra tudo o que você pode fazer com a casca de abacaxi; vai te surpreender

>Descubra o que acontece ao seu corpo se você comer uma cenoura todos os dias

>Prepare um saboroso bolo de limão no copo em apenas 3 minutos

Veja mais