Spotify vai aumentar os preços: CEO acredita que usuários irão pagar

Spotify vai aumentar os preços: CEO acredita que usuários irão pagar
Spotify vai aumentar os preços: CEO acredita que usuários irão pagar

Spotify vai aumentar os preços: CEO acredita que usuários irão pagar.

O Spotify, rei do streaming de música no Brasil, está muito perto de aumentar os preços em mais mercados; uma estratégia que você acredita que pode funcionar pelo valor superior que oferece.

>>Atualização do Spotify permitirá incluir músicas completas em podcasts

Atualmente, o Spotify oferece vários planos de assinatura para diferentes tipos de usuários. O plano individual custa R$ 16,90 por mês, e permite-nos esquecer os anúncios e ouvir as músicas que quisermos, quando quisermos; Também oferece acesso ao modo offline, baixando as músicas em nosso dispositivo.

Em junho passado, o Spotify apresentou o Spotify Duo, um novo plano para duas pessoas por R$ 21,90 por mês; É uma alternativa ao plano familiar Spotify, para seis pessoas e que inclui controlo parental. Por fim, os alunos têm acesso a uma tarifa especial de R$ 8,50 mensais.

>>Spotify ressuscita o rádio: nova maneira de curtir música com comentários

Spotify mais caro

Agora, Daniel Ek, CEO do Spotify, aponta que esses preços podem ser história em breve; e que a empresa está disposta a aumentar os preços em mais países. Essas declarações vêm com os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano, no qual o Spotify não atendeu às expectativas de vendas ou receita. Isso, apesar de ter conquistado seis milhões de usuários no mesmo período.

A solução para esses problemas seria simplesmente cobrar mais de cada usuário; no entanto, o aumento não seria o mesmo em todos os mercados, mas se concentraria nos países onde a Spotiy acredita que pode continuar a atrair usuários.

>>YouTube Music se inspira no Spotify para suas novas playlists

Portanto, ainda não se sabe se o Brasil está na lista; Ek apenas explicou que há mercados onde “o serviço está mais maduro” e tem um valor superior, nomeadamente “conteúdo melhorado”. Ek pode estar se referindo a podcasts, cuja importância cresceu durante esses meses de pandemia; Federica Tremolada, CEO do Spotify, confirmou que eles representavam 20% da plataforma.

Além disso, o Spotify vem introduzindo novos recursos há meses, como o “Time Capsule”, podcasts de vídeo ou um novo formato semelhante ao rádio tradicional. Nem todos esses recursos estão disponíveis em todo o mundo, e o Spotify acredita que pode cobrar mais por eles sem desligar os usuários.

>>Spotify permitirá que você procure músicas por suas letras

Melhorias de usuário

É difícil dizer se os usuários brasileiros estariam dispostos a pagar mais pelo Spotify; especialmente porque não é mais a única opção que eles têm. A Apple Music também se destaca pelo mesmo tipo de add-ons e recursos experimentais que o Spotify oferece.

Outra rival, a Amazon Music, também apresentou aumento de preço, mas foi opcional e em troca do acesso à música em alta definição sem perdas; algo que muitos usuários desejam do Spotify e um bom motivo para trocar de plataforma.

>>Novidade do Spotify traz de volta as músicas antigas mais favoritas