Spotify: Nova função permite comparar gostos musicais com outras pessoas

 Spotify: Nova função permite comparar gostos musicais com outras pessoas
Spotify: Nova função permite comparar gostos musicais com outras pessoas – Foto: Dado Ruvic

Spotify: Nova função permite comparar gostos musicais com outras pessoas.

O Spotify desenvolveu um novo recurso, já disponível para usuários gratuitos e premium, que permite descobrir o que outras pessoas – conhecidas ou não – compartilham os mesmos gostos e interesses em música e podcasts que eles.

“Listen Alike” permite que um usuário do Spotify saiba como seus gostos musicais ou de podcast são compatíveis com qualquer outra pessoa que use o aplicativo.

>Spotify Karaokê: conheça a nova função que a plataforma está testando

A nova função é chamada «Ouvir Igualmente», que em espanhol significa «Ouvir Igualmente», e com ela os usuários, por enquanto, podem medir a compatibilidade e o nível de gostos musicais que possuem com artistas como Megan Thee Stallion, Addison Rae, John Legend, Alicia Keys, Conan O’Brien… Mais de um ficará surpreso ao ver que ele tem mais em comum com seus artistas favoritos do que pensava.

A função não é exclusiva de conhecer os gostos dos artistas, mas as preferências musicais podem ser comparadas com qualquer outro usuário da plataforma. Para acessar «Listen Alike», o Spotify habilitou uma seção chamada «Meet your partner» que você pode acessar por meio deste link, após fazer o login no Spotify.

>Spotify: conheça seis possíveis atualizações que estão testando

Ao clicar no botão, o sistema realiza a avaliação de compatibilidade do conteúdo correspondente. Para isso, a plataforma de streaming leva em consideração o histórico de músicas que ambos os usuários ouvem, e leva em consideração dados como artistas, músicas, podcasts e gêneros musicais. Feito isso, ele retorna uma pontuação.

Se os gostos musicais forem semelhantes, o valor que o Spotify concederá será maior, o que indicará uma alta compatibilidade de gostos e interesses entre os dois. Além disso, uma seção chamada “Ver mais” está habilitada, onde você pode ter informações específicas sobre qual é sua música favorita ou qual podcast você ouve mais.

>Spotify trabalha em uma nova função para incorporar “shows virtuais”

Com «Listen Alike» o usuário não tem limites quando se trata de comparar seus gostos de conteúdo no Spotify com outras pessoas, eles podem fazer comparações com quantos outros usuários quiserem, quando quiserem.

Veja mais