Sorvete de chocolate com café caseiro: uma receita irresistível e fácil

Sorvete de chocolate com café caseiro: uma receita irresistível e fácil
Sorvete de chocolate com café caseiro: uma receita irresistível e fácil – Foto: Freepik

Sorvete de chocolate com café caseiro: uma receita irresistível e fácil. A receita do sorvete caseiro de chocolate com café é tão gostosa que pode ser preparada em qualquer época do ano.

O sorvete de chocolate com café caseiro é uma das delícias que podem ser experimentadas em qualquer época do ano. É uma daquelas sobremesas que não disfarçam produzem uma explosão de sabor. Para se preparar melhor, siga as etapas abaixo:

Ingredientes

  • 160 g de chocolate de cobertura
  • 300 ml de leite
  • 300 ml de creme de leite
  • 1 xícara de café expresso
  • 6 gemas de ovo
  • 120 g de cobertura

Modo de preparo

O primeiro passo para fazer um delicioso sorvete de chocolate e café é bater as gemas com a cobertura. O resultado será um creme doce com pouca cor.

Essa será a base para a textura do sorvete caseiro. Na próxima etapa, serão utilizados o creme de leite e o leite. Coloque os dois ingredientes em uma panela e espere esquentar. Assim que começarem a ferver, retire do fogo e incorpore aos poucos as gemas e o açúcar, batendo com cuidado.

Essa mistura vai ganhar textura e dar ao sorvete a nutrição de que precisa. Em seguida, passamos a fazer a cobertura doce. Para isso, coloque os pedaços de chocolate e mexa com cuidado até obter a cor perfeita para o sorvete de chocolate com café.

Depois deve continuar com o café, ingrediente que vai determinar o sabor final da receita. Café expresso pré-preparado e resfriado pode ser usado. Caso goste do descafeinado, também é uma ótima opção.

Tudo é colocado em uma fonte para congelar. Depois de algumas horas o sorvete de chocolate com café caseiro estará pronto. Uma delícia para compartilhar e desfrutar.

Veja mais