Sobremesa super fácil e deliciosa de queijo e limão com 4 ingredientes

Sobremesa super fácil e deliciosa de queijo e limão com 4 ingredientes
Sobremesa super fácil e deliciosa de queijo e limão com 4 ingredientes

Sobremesa super fácil e deliciosa de queijo e limão com 4 ingredientes. A sobremesa de queijo e limão é um bolo cremoso com um sabor requintado e de fácil confecção. Os biscoitos são usados ​​em camadas que, quando misturadas com os cítricos e o cream cheese doce, formam uma combinação perfeita.

Esta sobremesa tem uma certa semelhança com a torta de limão. A diferença é que a torta é preparada apenas com leite condensado e a sobremesa com cream cheese. A sobremesa de queijo e limão é ideal para finalizar uma refeição ou também como lanche em uma ocasião especial.

>>Receita deliciosa e muito fácil de lasanha de legumes com requeijão

O limão é uma fruta cítrica com múltiplas utilizações na cozinha. É usado no preparo de bebidas, sobremesas, molhos para salada e até na limpeza de carnes.

Contém vitamina C em abundância, que fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças causadas por vírus. Consequentemente, protege o trato respiratório. O limão também contém vitaminas como ferro, magnésio, potássio e selênio.

>>Bolo imperial russo: uma receita fácil e rápida de torta de merengue

Ingredientes:

  • 225 gr. cream cheese (use em temperatura ambiente)
  • 1 lata de leite condensado (350 g)
  • 3 limões (o suco)
  • 340 g Biscoitos Maria (2 pacotes)

Como fazer sobremesa de queijo com limão:

Extraia o suco dos três limões. Descarte as sementes. Em um copo do liquidificador, adicione o cream cheese. Adicione o leite condensado e o suco de limão. Misture ou misture por 1 minuto até que uma mistura homogênea seja obtida.

>>Receita fácil, deliciosa e muito saudável de pudim de iogurte e cereal

Despeje a mistura de cream cheese com limão em uma tigela. Use uma assadeira refratária para o bolo. Coloque uma camada de biscoitos Maria no fundo da assadeira. Adicione uma camada de cream cheese e limão. Coloque outra camada de biscoitos por cima do cream cheese e do limão.

Adicione outra camada de cream cheese e limão sobre os biscoitos. Repita este procedimento, alternando camadas de biscoito Maria e cream cheese e limão. A intenção é finalizar com uma camada de creme. Cubra o prato com filme plástico e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Ao servir, corte o bolo em porções individuais para cada comensal. Sirva frio. Você pode terminar o bolo com um pouco de chantilly, calda de caramelo ou algumas nozes picadas e torradas.

>>Receita clássica de torta de ricota feita rapidamente e muito barata

Se você tem tempo para oferecer um cardápio completo à família, prepare esta sobremesa rápida, fresca e deliciosa de queijo e limão. Não vai te deixar mal e todos vão adorar. O procedimento é muito simples e não demorará muito na cozinha.

Veja mais