Sobremesa saudável: receita de sorvete de chocolate sem açúcar e sem leite

Sobremesa saudável: receita de sorvete de chocolate sem açúcar e sem leite
Sobremesa saudável: receita de sorvete de chocolate sem açúcar e sem leite

Sobremesa saudável: receita de sorvete de chocolate sem açúcar e sem leite.

Você pode fazer seu próprio sorvete saudável em casa para que todos possam saboreá- lo sem sacrificar o sabor ou a doçura.

>Apenas com banana e chocolate você faz essa sobremesa fácil e deliciosa

Em algum momento já tivemos algumas bananas em casa para serem jogadas fora porque já estão bem maduras, ou porque ninguém quer mais comê-las assim, mas antes de jogá-las fora temos uma receita muito boa de sorvete de chocolate sem açúcar e sem leite.

>Você só precisa 20 minutos e 3 etapas para preparar essa sobremesa de limão

Portanto, é melhor pensar duas vezes antes de jogar fora essas bananas e continuar lendo para que você possa desfrutar de um delicioso sorvete caseiro sem ter que se preocupar com a carga de açúcar ou lactose.

>Prepare bolinhos de mel em apenas 3 passos: uma sobremesa macia e gostosa

Sorvete de chocolate sem leite e sem açúcar

Ingredientes:

  • 2 bananas grandes muito maduras
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de chocolate escuro sem açúcar
  • 1 colher de sopa de mel

>Sobremesa cremosa de laranja: receita fácil com 4 ingredientes

Preparação:

  • Corte as bananas em rodelas de cerca de um centímetro de espessura. Coloque-os em um recipiente ou saco hermético e congele por pelo menos 4 horas. Lembre-se que esse preparo deve ser feito aos poucos, já que com a banana bem madura você tem pouco tempo para consumir, por isso é recomendado fazer apenas a quantidade que vai comer. Além disso, as bananas congeladas podem ser guardadas por alguns dias na geladeira antes de serem usadas.
  • Como as bananas estão bem congeladas, coloque-as no processador de alimentos. Moa na velocidade máxima por alguns segundos até obter uma espécie de miolo de banana muito pequeno, mais ou menos do tamanho de um arroz.

>Prepare este delicioso sorvete de vinho tinto com 4 ingredientes e surpreenda

Dica: se for fazer uma quantidade maior desse sorvete, coloque dois pedaços de banana de cada vez, senão pode pegar um purê de banana.

  • Quando a banana estiver bem picada, acrescente duas colheres de sopa de cacau em pó e continue triturando por alguns segundos até obter uma pasta bem cremosa. Sendo assim, pique o chocolate amargo e com a ajuda de uma colher misture com o preparo de banana.
  • Em uma tigela pequena, adicione o mel com o cacau restante e misture para obter uma espécie de chocolate líquido. Sirva o seu sorvete e acrescente um pouco do chocolate líquido por cima, pode decorar com folhas de hortelã ou morangos picados e pronto.

Veja mais