Snapchat permite adicionar música aos Snaps e compete com o TikTok

Snapchat permite adicionar música aos Snaps e compete com o TikTok
Snapchat permite adicionar música aos Snaps e compete com o TikTok

Snapchat permite adicionar música aos Snaps e compete com o TikTok.

O Snapchat já permite adicionar música ao Snaps – seu conteúdo efêmero – para competir com a ascensão do TikTok e outros fenômenos, como os lançados recentemente Instagram Reels.

A nova funcionalidade já está disponível para todos os usuários do Snapchat para iOS, enquanto aqueles que usam o aplicativo para Android terão que esperar.

>>WhatsApp irá copiar este recurso do Snapchat para compartilhar fotos e vídeos

Até agora os usuários do Snapchat não tinham à sua disposição uma biblioteca de música para adicionar clipes às suas “histórias”, mas devido ao impulso de novos formatos de vídeo curto, a rede social do fantasma também decidiu lançar a funcionalidade.

Eles já o estavam testando desde este verão na Austrália e na Nova Zelândia, onde os usuários do aplicativo já podiam incluir música.

Agora a funcionalidade está estendida a todos os usuários do Snapchat para o sistema operacional iOS, conforme confirmado pela empresa, que firmou convênios com as principais gravadoras para poder utilizar suas músicas no aplicativo.

>>Snapchat: como usar o filtro para se tornar um personagem de anime

Snapchat Música Snaps

Por enquanto, o Android terá que esperar, já que o Snapchat não informou quando será lançado para quem usa o aplicativo de sistema operacional desenvolvido pelo Google. O Snapchat confirmou que também fará um teste para permitir que os usuários do Snapacht criem seus próprios sons, recurso que será lançado globalmente nos próximos meses e que conta com, por exemplo, o TikTok.

É claro que o Snapchat não terá um feed especificamente dedicado a esses conteúdos, pois terá o TikTok ou mesmo o Instagram Reels, que terá sua própria seção.

>>Snapchat pretende adicionar músicas aos vídeos igual ao TikTok

No Snapchat, eles continuarão a ter conteúdo que só os seguidores de uma conta podem ver, então a princípio não se popularizarão, não se tornarão virais, a participação de outros usuários não será solicitada por meio de desafios…

Porém, quando um usuário recebe um Snapchat com som, ele pode deslizar a tela para cima para saber o título da música e o nome do artista. Além disso, você pode clicar no botão «Ouvir esta música» para ouvi-la na íntegra em plataformas de streaming como o Spotify.

>>Conheça os 10 aplicativos mais baixados: WhatsApp perde o trono

Veja mais