Siga estas dicas simples para ter unhas mais fortes e bonitas

Siga estas dicas simples para ter unhas mais fortes e bonitas
Siga estas dicas simples para ter unhas mais fortes e bonitas

Siga estas dicas simples para ter unhas mais fortes e bonitas.

Muitas pessoas concordam que nossas mãos dizem muito sobre quem somos, e é por isso que muitas pessoas prestam atenção especial a essa parte do corpo para obter informações de nós quando nos conhecem. Mas nem sempre são bem cuidados. Siga estas dicas para unhas mais fortes e bonitas.

Mãos bonitas e bem cuidadas dão uma impressão muito boa, e ás vezes é mais difícil mostrá-las e que estão impecáveis, porque se não as hidratarmos com frequência, costumam ressecar.

Outro fator que afeta a imagem das nossas mãos são as unhas, e é que a hidratação da pele é o mais fácil de cuidar porque sempre levando um creme por cima podemos remediar, mas se não cuidarmos bem das unhas, mostra seu deterioram- se mesmo que sejam pintados nas cores mais escuras e até se tornarão um pesadelo para si se não pararem de quebrar por serem frágeis.

Portanto, se você não tem as unhas que gostaria de mostrar, essas cinco dicas que sugerimos que aplique serão a sua salvação para mostrar as mãos e preenchê-las com anéis para chamar a atenção nesta temporada.

O que você deve fazer é simples e requer apenas um pouco de perseverança para exibir unhas mais bonitas:

1. Use produtos de qualidade

Aplicar esmalte barato pode afetar a cor da unha e sua qualidade, já que alguns vernizes de baixa qualidade tendem a ter muitos produtos químicos cujos ingredientes podem penetrar muito na unha, manchando permanentemente as camadas mais profundas e também as enfraquecendo.

Se você gosta de usar unhas pintadas, tente usar esmalte de qualidade e deixe-o respirar por pelo menos 3 dias cada vez que remover o esmalte.

2. Cuide das suas cutículas

Para cuidar da unha em profundidade, deve-se também levar em consideração as cutículas e em nenhum caso cortá-las, pois constituem uma barreira protetora natural contra bactérias e fungos.

Para minimizá-los, caso não goste de sua aparência, melhor do que cortar é usar um bastão de madeira liso de laranja para empurrá-los com cuidado, previamente embebidos em água quente.

Você também deve começar a usar um dos muitos óleos de cutícula disponíveis em qualquer loja (óleo de bebê também pode funcionar) para manter a textura natural das unhas e a cutícula lisa.

Frequentemente, esses produtos também ajudam a cuidar das unhas e a manter sua forma. Aplicá-lo regularmente permitirá que você mantenha suas unhas hidratadas e brilhantes para evitar os efeitos adversos que o frio e os esmaltes podem causar.

3. Use receitas caseiras para cuidar deles

Se suas unhas estiverem fracas ou quebradiças, aplique por 10 minutos uma mistura feita de gema de ovo, uma colher de sopa de mel cru, uma colher de sopa de água e cinco gotas de óleo essencial de laranja doce.

Se o problema for que eles estão manchados, aplique a mistura de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de suco de limão espremido na hora: o suco de limão é um clareador natural e o bicarbonato de sódio tem um efeito esfoliante suave, então isso A máscara simples vai melhorar a aparência de suas unhas.

Assim, se você seguir essas dicas, perceberá rapidamente seus efeitos benéficos e é até provável que aposte com mais frequência para mostrar as unhas naturalmente ou apenas com algum brilho.

Lembre-se também de que sua dieta pode fazer uma grande diferença no cuidado de suas unhas e que dependendo das deficiências que elas apresentam, é provável que você possa resolvê-las com uma dieta melhor, por isso certifique-se de comer de forma saudável não apenas para ser bom por dentro, mas também ser notado por fora!

Veja mais