Siga 4 etapas para aumentar o comprimento do seu cabelo rapidamente

Siga 4 etapas para aumentar o comprimento do seu cabelo rapidamente
Siga 4 etapas para aumentar o comprimento do seu cabelo rapidamente – Foto: Freepik

Siga 4 etapas para aumentar o comprimento do seu cabelo rapidamente.

A maioria de nós deseja ter cabelos longos, grossos e sedosos, mas há momentos em que parece que o crescimento do cabelo parece diminuir e não podemos fazer com que dure de forma alguma.

É o seu caso? Claro, você já experimentou de tudo e nada funcionou para você, mas se seguir esses passos simples, você vai conseguir o cabelo comprido que sempre quis.

Lembre-se de que, por serem métodos naturais, perseverança e dedicação serão as chaves para ver essas lindas mudanças. Lembre-se de que todo esforço tem sua recompensa e garantimos que esses métodos não o decepcionarão. Muitos de nós achamos difícil conseguir cabelos compridos, mas quando começamos a seguir isso, o sofrimento acaba.

Escovar 1, 2, 3

Preste atenção em como você escova, pois em vez de cuidar dela, você pode inadvertidamente estar maltratando o cabelo. Antes de dormir, aplique óleo de coco ou amêndoa pela metade. Depois, escove o cabelo por cerca de três minutos. Faça com que seja suave e lento, para que possa estimular os folículos capilares.

Sempre escove o cabelo com cuidado, pois se escovar com força aumentará as chances de ele quebrar e rachar as pontas. Se desejar, pode servir-se de um creme de pentear para desembaraçar mais facilmente.

Encontre os produtos certos para as necessidades do seu cabelo

Para fazer a diferença entre um antes e um depois, é fundamental que você escolha os produtos corretos para o cuidado do seu cabelo. Torne-o hidratante, mantenha o cabelo limpo e bem condicionado. De preferência, procure produtos como:

  • Óleo de rícino.
  • Óleo de coco
  • Óleo de argan, proteínas, aminoácidos, glicerina, vitamina E, Aloe vera…

A alimentação, um ponto chave A

Alimentação é a base para uma boa saúde. Por isso, é imprescindível incluir vitaminas como A, B, C, D e E para nutrir o seu cabelo e que esteja cheio de força para que não se quebre facilmente.

Além de vitaminas, complementa com ferro, proteínas, ácidos graxos como ômega 3 e 6, selênio e magnésio. Os alimentos onde você pode encontrá-los facilmente são: nozes, batatas, salmão, espinafre, feijão, ovos, iogurte grego, sementes de chia, pimentão, brócolis e abacate.

Secagem suave e delicada

Algumas mulheres são muito descuidadas ao secar e escovar os cabelos, pois não sabem que é um dos pontos-chave para que cresçam mais rápido. Então, para conseguir aquele cabelo que você deseja, você deve cuidar de cada detalhe e aparência. Ao sair do chuveiro, não esfregue o cabelo com força.

Seque com uma toalha que você use (única e exclusivamente) no cabelo, certifique-se de que é de um material macio. Em seguida, escove devagar, com carinho, e não se esqueça de protegê-la com óleos e cremes modeladores.

Veja mais