Shampoo natural de alecrim e limão para controlar a queda de cabelo

Foto: Jorge Fakhouri/Pexels

Shampoo natural de alecrim e limão para controlar a queda de cabelo.

Se você é daqueles que deixam os cabelos espalhados pela casa e se preocupa com isso, temos um remédio natural e super eficaz que vai te ajudar com o seu problema de cabelo. É um shampoo natural de alecrim e limão para controlar a queda de cabelo.

Muitos são os fatores que causam a queda de cabelo em massa, aos quais muitos estão expostos em algum momento de nossas vidas. Por exemplo, problemas hormonais, gravidez, amamentação, escovação contínua dos cabelos. Assim, vários tipos de penteados, produtos nocivos para o nosso cabelo e até mesmo o tipo de dieta que ingerimos.

>>Máscara caseira de abacate para acabar com o cabelos seco

Outros motivos, segundo a Mayo Clinic, são de fato a genética, as infecções no couro cabeludo, a administração de alguns medicamentos e a alopecia, entre muitos outros.

Felizmente existem produtos de origem natural, capazes de conter a queda de cabelo, e que você mesmo pode criar em sua própria casa, sem gastar muito dinheiro e, o mais importante, eles vão resolver o problema sem danificar seu cabelo.

É um shampoo caseiro e natural à base de alecrim e limão, com o qual você vai esquecer de deixar o cabelo no travesseiro, na roupa e no chão.

>>Remédios naturais para tratar a queda de cabelo em uma semana

Ingredientes

  • 8 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 1 limão
  • 3 saquinhos de chá de sálvia
  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 2 xícaras de água

>>Acabe com a queda de cabelo com suco de cebola e mel

Modo de preparo

Em um recipiente, leve as duas xícaras de água para ferver e retire do fogo. À parte, em uma forma, adicione os saquinhos de chá de sálvia, junto com uma xícara de água quente, e deixe descansar por 10 minutos.

Mais tarde, em outra forma, despeje as colheres de sopa de aveia e acrescente o outro copo de água quente. Deixe descansar por 10 minutos.

>>5 máscaras super nutritivas para combater a queda de cabelo

Depois de decorrido esse tempo, coar o molde com os sacos de sálvia e o molde com as colheres de sopa de aveia e despeje o conteúdo em uma garrafa. Adicione o suco de limão e 8 gotas de óleo de alecrim, tampe e agite até que os ingredientes estejam bem misturados.

Este maravilhoso produto natural deve ser usado a cada três dias, dentro de um mês, e você notará que seu cabelo ficará mais resistente à queda. Ressalte-se que, segundo os especialistas, é normal removermos cerca de 100 fios de cabelo por dia, por isso não entre em pânico se ele parar de cair completamente.

>>A máscara mais completa que previne rugas e queda de cabelo

Veja mais