Seu computador ficou lento: veja estas cinco dicas para consertar

Seu computador ficou lento: veja estas cinco dicas para consertar
Seu computador ficou lento: veja estas cinco dicas para consertar

Seu computador ficou lento: veja estas cinco dicas para consertar.

Muitas casas têm pelo menos um computador, porque ele não é mais um luxo, Ele se tornou parte de nossas necessidades básicas. Pois é obrigado a realizar atividades cotidianas que dizem respeito ao trabalho e à escola.

Principalmente agora que seu uso se acentuou ainda mais, derivado da nova normalidade, tivemos que nos ajustar a esta modalidade que exige que realizemos nossas tarefas.

É comum que às vezes o computador fique um pouco lento, isso pode ser devido a vários fatores, como por exemplo o uso inadequado do artigo.

Mas não se preocupe, se atualmente você não tem a velocidade de que precisa, aqui vamos te dar cinco dicas para resolver este problema.

>>Como verificar arquivos do computador a partir do seu Android ou iPhone

1. Desative os aplicativos que você não usa

A partir do momento em que um computador é adquirido, uma variedade de aplicativos que na época exigíamos, mas que não é mais o caso, embora os aplicativos não sejam usados, eles continuam a ter atualizações em segundo plano.

Esta pode ser uma das causas da lentidão do seu computador, por isso é importante desinstalá-los, basta seguir estes passos:

  1. Insira as configurações do Windows e selecione a opção de aplicativos
  2. Isso o levará ao menu de aplicativos, onde você pode pesquisar os aplicativos específicos
  3. Selecione aqueles que você não usa
  4. Em seguida, clique em desinstalar
  5. Lembre-se de prestar muita atenção em quais você irá excluir; você deve ter cuidado para não excluir aqueles da Microsoft, que são para as funções básicas que o sistema precisa para funcionar.

2. Não encha sua área de trabalho com arquivos e aplicativos

Você tem que saber que ao ligar o computador o Windows inicia e para isso você tem que carregar tudo o que tem na área de trabalho.

Por isso é melhor que você tente não deixá-lo cheio de atalhos ou outros arquivos, já que demorará muito para iniciar, é aconselhável fazer uma limpeza em seu desktop.

Você deve revisar aqueles que são necessários para tê-lo lá e aqueles que você não pode criar uma carta na área de trabalho e adicioná-los lá.

>>Esta é a função que você estava esperando pelo Google Chrome no seu computador

3. Gerenciar os aplicativos que são executados na inicialização

Alguns aplicativos, quando instalados, tendem a se configurar para serem executados automaticamente quando o computador é inicializado, e este pode ser outro elemento mais lento.

Para que isso não aconteça você pode ir ao gerenciador de tarefas, basta pressionar Control + Alt + Delete e lá você selecioná-lo, você encontrará uma lista dos aplicativos para tentar configurar na inicialização.

Desta forma você poderá identificar e decidir quais não deseja iniciar automaticamente, basta selecioná-los e clicar em desativar.

4. Verifique se o seu computador não contém malware

Outro fator de lentidão pode ser devido a ter um vírus ou malware, recomenda-se adicionar um antivírus. Agora, existem muitas alternativas às quais você pode recorrer, algumas você pode baixar gratuitamente e outras têm um custo, mas não tão alto.

Você pode revisar os benefícios oferecidos pelos diferentes antivírus para que possa tomar a decisão mais conveniente de acordo com as características do seu computador .

>>Agora é possível assistir suas lives favoritas do Instagram no computador

Veja mais