7 coisas terríveis que acontecem à sua pele quando você dorme com maquiagem

7 coisas terríveis que acontecem à sua pele quando você dorme com maquiagem
7 coisas terríveis que acontecem à sua pele quando você dorme com maquiagem

7 coisas terríveis que acontecem à sua pele quando você dorme com maquiagem.

Nos últimos anos, aumentou a importância dos cuidados com a pele, seja do sol ou da poluição. Nesse ponto, muitas vezes esquecemos que a maquiagem também é um fator negativo se não a removermos a tempo.

>>Use esta máscara de vitamina E e tenha uma pele de dar inveja

Se formos dormir e não retirarmos os cosméticos que usamos durante o dia, podemos estar prejudicando permanentemente nossa pele, pois lembramos que, além dos produtos, o rosto libera gordura e fica exposto à contaminação.

Esse acúmulo de motivos deve preocupá-lo e, por sua vez, lembra-lhe a importância do cuidado facial, que ativa o processo  de regeneração da pele e que, ao não fazê-lo, acelera o seu envelhecimento.

Estas são as 7 razões pelas quais você deve remover a maquiagem antes de dormir:

>>Boca desejada: 4 dicas para exibir uma maquiagem labial perfeita

1. Secura

A hidratação da pele diminui à noite, isso acontece em quase todos os organismos, se você tiver sujeira, graxa e maquiagem na pele, estará evitando que a derme se reponha. Se persistir, você pode causar um problema sério que nem mesmo um hidratante irá ajudá-lo.

2. Opacidade

Um rosto limpo reflete um brilho natural, mas quando falta limpeza, a pele começa a ficar opaca devido ao acúmulo de células mortas, o que não permite o reflexo correto da luz.

3. Inflamação

Isso se deve à incapacidade da derme em responder a fatores externos de poluição como sujeira, isca e maquiagem que ficam grudados na pele, se não removida, causaria sua inflação, deixando-a avermelhada, áspera e coceira.

>>Aumente o colágeno da pele com esta deliciosa geleia e diga adeus às rugas!

4. Acne

Esse ponto pode ser o mais difícil de superar. Os produtos que estão na pele formam uma camada que impede a pele de respirar, ao bloquear os poros, os micróbios começam a se expandir e surge a acne.

5. Infecções

Bolinhas desagradáveis ​​aparecem ao redor dos olhos quando não há uma boa limpeza facial. Os poros e glândulas perto dos olhos podem ficar inflamados e causar chiqueiros ou vermelhidão.

6. Envelhecimento prematuro

Os radicais livres e a falta de limpeza podem danificar o colágeno da pele e aumentar a produção de pigmento, que causa manchas.

>>Segredo incrível irá ajudá-la a sempre ter uma aparência jovem na pele

7. Lábios secos

A pele dos lábios é uma das mais sensíveis do nosso corpo, se os batons e o gloss não forem removidos corretamente podem causar inflamação.

Veja mais