Serasa Turbo: cliente que quitar dívida terá score elevado imediatamente

Serasa Turbo: cliente que quitar dívida terá score elevado imediatamente
Serasa Turbo: cliente que quitar dívida terá score elevado imediatamente

Serasa Turbo: cliente que quitar dívida terá score elevado imediatamente.

Do Jornal Extra – A Serasa lançou uma nova funcionalidade que permite ao usuário saber quantos pontos serão adicionados ao seu Serasa Score antes de pagar uma dívida.

>Serasa Limpa Nome: Prazo para quitar dívidas com R$ 100 termina nesta terça

O serviço está sendo oferecido aos poucos pelos canais digitais e estará disponível a todos os consumidores no dia 21 de setembro.

A pontuação do Serasa Score é usada por empresas para avaliar o risco de crédito dos consumidores e o quão bom pagador são. Dados de pagamento aumentam a pontuação, enquanto a inadimplência diminui. O usuário é avaliado seguindo o seguinte padrão:

>Renegociação de dívidas: Caixa lança campanha para pessoas físicas e empresas

  • 0 a 300: considerado Score baixo
  • 300 a 700: considerado Score mediano
  • 700 a 1.000: considerado Score alto

Com a nova funcionalidade, nomeada de Serasa Turbo, o consumidor saberá quantos pontos subirá se pagar dívidas. Após o pagamento, a pontuação entrará diretamente.

>Clientes do Banco do Brasil pode renegociar dívidas por Whatsapp

Para isso, é preciso apenas acessar o site da Serasa ou os canais digitais, como o aplicativo, verificar se há alguma oferta turbo disponível, gerar o acordo e fazer o pagamento.

Além disso, a plataforma fornece informações e quais fatores foram responsáveis por aumentar ou diminuir o Serasa Score. Mas por enquanto, o serviço só está disponível para 14% dos usuários.

>Bancos não podem cobrar dívida de empréstimos de aposentados e pensionistas falecidos

“Esta iniciativa é resultado do esforço da Serasa em prover transparência nas informações e excelência nos serviços gratuitos, para que o brasileiro possa mudar o comportamento em relação à sua vida financeira, entendo ainda mais sobre seus dados” afirma Lucas Lopes, diretor do Serasa Score.

Veja mais