Serasa cria ferramenta que permite aumentar os pontos de crédito

Serasa cria ferramenta que permite aumentar os pontos de crédito
Serasa cria ferramenta que permite aumentar os pontos de crédito | © iStock

Serasa cria ferramenta que permite aumentar os pontos de crédito

A partir do dia 21 de setembro, o consumidor cadastrado no portal terá acesso ao Serasa Turbo e poderá aumentar a pontuação do score. Veja como funciona.

>>PIS-Pasep: veja quem pode sacar o abono salarial em agosto

O Serasa – banco de dados que reúne informações das pessoas que possuem dívidas com instituições financeiras – libera, a partir de 21 de setembro, o Serasa Turbo, uma ferramenta que permite ao consumidor saber o quanto o seu score pode aumentar caso ele consiga quitar um débito.

Lembrando que o Score é um indicador do seu perfil financeiro e pode ser consultado por empresas e bancos. Ele é uma pontuação entre 0 e 1000 que indica a probabilidade de alguém atrasar ou não o pagamento de uma conta.

>Auxílio Emergencial: novos saques para 4 milhões de nascidos em agosto

Na prática, ter o “nome sujo” ou dívidas em atraso acabam reduzindo a pontuação. Quando a pessoa quita os débitos e limpa o nome, o score volta a subir.

>>Os melhores truques para o status do WhatsApp

Para utilizar o Score Turbo é simples: basta ter cadastro no portal do Serasa – no canto superior, do lado direito da tela. Caso tenha dívidas em aberto, você pode fazer a consulta e negociá-las por meio do Serasa Limpa Nome (é só digitar seu CPF).

No momento da consulta, dá para ter acesso ao score e ainda ver quantos pontos é possível aumentar ao fechar um acordo de renegociação. Assim que o pagamento for efetivado, a pontuação é atualizada.

>>Passo a passo mostra como ativar o “Modo Invisível” no WhatsApp

É importante dizer que o Serasa Turbo já vai estar disponível para todos os usuários da plataforma do Serasa a partir do 21 de setembro.

Fonte: Blog NunBank

Veja mais