Sementes de mamão para rejuvenescer: remédio natural, fácil e barato

Sementes de mamão para rejuvenescer: remédio natural, fácil e barato
Sementes de mamão para rejuvenescer: remédio natural, fácil e barato

Sementes de mamão para rejuvenescer: remédio natural, fácil e barato.

O mamão tem ganhado popularidade nos últimos anos e tem sido incluído em tratamentos para manter a pele jovem e bonita, pois contém vitaminas A, B e C, além de enzimas proteolíticas que possuem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais.

E embora geralmente descartemos as sementes de mamão regularmente, estudos recentes indicam que você não deve fazer isso, pois vários benefícios foram encontrados para a pele, os quais lhe falaremos a seguir e, portanto, você pode querer mantê-los.

>>Como desinchar os olhos rapidamente: confira esses truques caseiros

AJUDA A REMOVER PELE MORTA

As sementes de mamão contêm uma grande quantidade de vitamina A, por isso são perfeitas para ajudar a remover a pele morta, basta fazer uma máscara. O que você deve fazer é liquefazer as sementes e adicionar algumas gotas de limão à mistura.

Você quer ter certeza de que a pasta é espessa o suficiente para ficar na pele. Depois de pronto, deve-se aplicá-lo no rosto limpo e deixá-lo descansar por entre 10 a 15 minutos, depois deve-se lavar com água fria. Continue lendo: esses hábitos estão fazendo você envelhecer

HIDRATA A PELE

As sementes de mamão ajudam a equilibrar o teor de água no rosto, o que lhe dará uma textura macia e flexível. Tudo o que você precisa fazer é pegar um punhado de sementes de mamão e esfregar no rosto para que pareça mais jovem e, acima de tudo, saudável.

>>Creme caseiro de óleo de coco para rejuvenescer o contorno dos olhos

ATRASA O ENVELHECIMENTO

Os sinais de envelhecimento, como rugas, linhas de expressão e perda de elasticidade são muito perceptíveis no rosto, pelo que pode recorrer ao uso de sementes de mamão para atrasar estes sinais, especialmente se tiver na casa dos 30 anos, pois resultarão extremamente benéfico.

Bastará você misturar o grão de mamão triturado com um pouco de farinha de grão de bico e mel, isso com o objetivo de fazer uma pasta que você colocará na pele limpa e deixará agir por 10 a 15 minutos, depois retire a frio agua.

EXCELENTE PARA COMBATER A ACNE

Como já mencionamos, as sementes de mamão são muito boas na remoção de sujeira do rosto, que pode causar acne, por isso são uma excelente opção natural para combater o seu aspecto. Basta moer um pouco das sementes e aplicá-las diretamente na área afetada, para que as espinhas sequem.

>>Rejuvenesça a pele apenas com remédios que você pode fazer em casa

PIEL LUMINOSA

Se você deseja dar um brilho natural à sua pele, pode fazer uma máscara caseira para atingir seu objetivo. Você só precisa de uma colher de sopa de polpa de mamão madura, duas colheres de sopa de sementes de mamão, uma colher de óleo de coco extra virgem, uma colher de sopa de mel e bata tudo até ficar homogêneo.

Limpe perfeitamente o rosto e aplique a mistura no rosto, pescoço e decote, deixe repousar 15 minutos e depois enxágue com água morna, depois seque suavemente com uma toalha e no final coloque uma camada de óleo de coco no rosto.

Esta máscara pode causar uma pequena queimação ou formigamento no rosto, que é uma sensação normal, mas se você não segurar, pode remover a máscara imediatamente.

>>Chá branco: ciência indica bebida para perde peso e rejuvenescer a pele

Veja mais