Sem manchas: 9 dicas para lavar roupa preta como um profissional

Sem manchas: 9 dicas para lavar roupa preta como um profissional
Sem manchas: 9 dicas para lavar roupa preta como um profissional – Foto: Freepik

Sem manchas: 9 dicas para lavar roupa preta como um profissional.

Dizem que vestir preto é sinônimo de elegância, porém, alguns de nós acreditamos que apenas seja mais simples e rápido, pois evita que você passe inúmeras horas em frente ao espelho sem saber como combinar suas outras roupas coloridas.

>Descubra por que você deve lavar roupas com vinagre de álcool

Usar roupas nessa tonalidade pode facilitar a vida, mas algo que você deve saber é que é preciso ter um pouco de cuidado ao lavar roupas escuras, pois depois de um tempo elas podem perder a cor, então preste atenção nestes truques:

>Amaciante de roupa caseiro com 4 ingredientes, super fácil de fazer!

Antes de lavar

1- Separe todas as peças que você vai lavar junto com as de cor escura, pois assim você vai garantir que não se misturem e manchem.

2- É correto misturar esses pretos, azuis ou marrons, mas se você realmente quiser protegê-los de qualquer respingo, pode virar para o lado de dentro e prestar atenção nos rótulos.

3- Outra opção é mergulhá-los em água e sal, o que te ajudará a fixar a cor dos tecidos, graças a um composto que contém este ingrediente de cozinha (cloreto).

>Saiba por que você deve colocar pimenta preta na máquina de lavar

Durante a lavagem

4- Uma pesquisa diz que 90% da energia usada pelas lavadoras é para aquecer água e o melhor é sempre economizar, então. Escolha água fria e o ciclo de lavagem mais curto.

5- Também não é necessário, que você lave cada vestimenta para cada uso, isso pode maltratar a peça de roupa. Basta verificar se não apresentam manchas e optar por fazê-lo com roupas que estejam em contato direto com suas partes íntimas ou com suor; por outro lado, jeans e jaquetas podem esperar mais de um uso.

>Truque caseiro eficaz para limpar o ferro e deixá-lo como novo

6- Recomenda-se sempre o uso de água fria, pois a água quente combinada com a secagem pode fazer com que a descoloração da sua roupa favorita aconteça mais rapidamente. Além disso, reduza a possibilidade de encolhimento, enrugamento ou esmaecimento.

7- Nunca use sabão em pó, pois na água fria é difícil diluir, por isso é melhor escolher um líquido que ajude a fixar a cor, pois existem alguns especiais para roupas escuras.

Secagem

8- Ao enxaguar a roupa é opcional adicionar um pouco de vinagre branco, substância que ajuda a aderir as cores do tecido e que, ao mesmo tempo, ajudará a remover qualquer resíduo de sabão que possa ter ficado preso. Ao secar, o cheiro terá desaparecido completamente.

>Conheça 3 mixes caseiros para limpar o sofá e deixe seu estofado como novo

9- Mantenha suas roupas pretas longe da luz solar. É melhor secar sempre à sombra.

Veja mais