Sem forno: sobremesa gelada, saborosa e muito fácil de preparar

Sem forno: sobremesa gelada, saborosa e muito fácil de preparar
Sem forno: sobremesa gelada, saborosa e muito fácil de preparar

Sem forno: sobremesa gelada, saborosa e muito fácil de preparar.

Desta vez trazemos uma sobremesa muito saborosa e muito fácil de preparar, com apenas alguns ingredientes podemos fazer um cheesecake sem forno. Ideal para uma festa com amigos ou família, ou também para desfrutar de um fim de semana em casa.

Como falamos, é muito simples, e você pode decorar com a geleia do sabor que você mais gosta. Um dia de preparação será o suficiente para deixá-lo pronto.

Cheesecake de forno

Ingredientes

  • 75 gramas de manteiga;
  • 25 biscoitos (pode ser Maria ou a sua preferência);
  • 35 folhas de gelatina neutra;
  • 200 mililitros de creme de leite;
  • 400 gramas de queijo cremoso;
  • 200 mililitros de leite;
  • Um pote de geleia de morango (ou o que você mais gostar);
  • Três colheres e meia de açúcar;

Preparando o cheesecake sem forno

  1. Pegaremos numa tigela e introduziremos os biscoitos que devemos esmagar até que fiquem esfarelados. Então vamos misturá-los com a manteiga derretida até formar uma pasta.
  2. Agora nós enchemos a tigela para coloca-la no frigorífico ou esfriar na geladeira e, como vamos continuar com outros elementos da torta de queijo sem forno.
  3. No próximo passo você tem que umedecer a gelatina em água fria para amolecê-la. Quando amolecer, escorra cada folha e leve ao micro-ondas com os 200 mililitros de leite por cerca de um minuto. Terá de ser mexido até que tudo se dissolva.
  4. Em outra tigela, vamos adicionar o creme de leite, o cream cheese e o açúcar mais a gelatina resultante com leite para bater no liquidificador. A seguir, colocaremos na forma que vamos pôr na geladeira até o dia seguinte de preferência. Pode ser antes, mas assim vai estar muito mais frio.
  5. Antes de servir, faremos os últimos retoques na decoração, colocando algo de nossa escolha. Geralmente é morango, mas se você preferir um sabor diferente ou vários, a escolha é sua.
  6. Com o cheesecake pronto, você pode servir e degustar com sua família e amigos. Aproveite!

Veja mais