Sem farinha: rocambole saudável de espinafre recheado em 15 minutos

Sem farinha: rocambole saudável de espinafre recheado feito em 15 minutos
Sem farinha: rocambole saudável de espinafre recheado feito em 15 minutos

Sem farinha: rocambole saudável de espinafre recheado feito em 15 minutos

São muitos os motivos que aumentam as hipóteses de fazer esta receita, pelo recheio pode optar por acompanhar com frango desfiado, peixe ou simplesmente aproveitar e incorporar outros vegetais.O rocambolede espinafre recheado vai lhe dar muitos motivos para repetir o preparo e complementar com recheios saudáveis, com cream cheese, peixe, por exemplo.

>>Deliciosa mousse de chocolate saudável que vai deixar as crianças loucas

O espinafre é um vegetal muito valorizado porque nos fornece vitamina A, B1, B2, C, K, cálcio, fósforo, ferro, ácido fólico, magnésio, zinco e beta-caroteno. Seu consumo é recomendado em caso de anemia, devido ao seu aporte de ferro que melhora a absorção com a vitamina C. Você pode incorporá-los em sua dieta crus ou cozidos, ajuda a reduzir a constipação, consegue regular o trânsito intestinal. Agora damos a você todas as informações para fazer e desfrutar desta receita.

>>Estilo oriental! Prepare um delicioso frango com toque especial deste molho caseiro

Ingredientes:

  • 100gr de espinafre – cozido e picado
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de farinha de arroz
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • Pitada de sal e noz-moscada

>>Bolinhos de arroz recheados: receita deliciosa em apenas 5 etapas

Processo:

1- Pegamos uma panela com água fervente, colocamos o espinafre e escalde-os, leva 5 minutos. Em seguida escorremos  e reservamos.

>>Receita Saudável e Deliciosa: macarrão com abobrinha e raspas de limão

2- Partimos os ovos, separamos as gemas das claras, batemos as claras até ficarem firmes. E por outro lado tiramos as gemas, os espinafres, a farinha, temperamos e processamos.

>>Sobremesa cremosa de amêndoa; uma receita com poucos ingredientes

3- Com a mistura mais espessa, que é a do espinafre, colocamos em uma tigela e incorporamos às partes e com um movimento envolvente às claras, até que a mistura fique homogênea.

>>Pão caseiro recheado com queijo: uma receita muito fácil de fazer

4- Pegamos um prato para o forno, colocamos papel manteiga sobre ele e borrifamos com gordura. Despeje a mistura e cozinhe por 10 minutos a 180º C. Deixe esfriar e depois recheie com os ingredientes que tiver em casa. Uma boa combinação é salmão, queijo e nozes.

>>Creme de pasteleiro com leite condensado; uma sobremesa fácil de fazer

5- Depois de colocar o recheio, é conveniente enrolar e deixar na geladeira tapado para não perder humidade, durante duas horas, depois você pode servir.

>>Bolo de pudim de banana: preparar com o que temos em casa

Veja mais