Seis truques infalíveis para tirar amassado da roupa sem usar o ferro

Seis truques infalíveis para tirar amassado da roupa sem usar o ferro
Seis truques infalíveis para tirar amassado da roupa sem usar o ferro – Foto iStock

Seis truques infalíveis para tirar amassado da roupa sem usar o ferro.

Muitas vezes, a preguiça de pegar no ferro, não tê-lo em mãos ou não saber usá-lo, faz com que demore mais para se vestir ou não usar algo simplesmente por estar enrugado. Relaxe, existe uma solução.

>>Máscara de cerveja caseira para fazer seu cabelo brilhar e ficar sedoso

Nem sempre é preciso passar o ferro para tirar aquelas dobras alegres das roupas que ficam penduradas no armário, que acabamos de lavar ou que ficaram muito tempo na mala. Existem truques que fazem as roupas parecerem recém passadas, mesmo que você não tenha passado ferro.

>>Fuja dos golpes: 5 dicas para você saber se é um perfume original ou falso

Hoje compilamos seis truques para remover rugas de roupas sem usar o ferro.

1. Secador

Este pequeno instrumento não só te ajuda a ter um cabelo impecável, mas também te ajuda a ter uma roupa perfeita. Para obter um resultado perfeito, basta colocar a peça em um cabide, umedecer as rugas e secar a uma distância segura. O resultado? Como se você tivesse ficado horas passando.

>>“Carlota” de limão: uma receita simples e requintada, digna de reis

2. Alisador de cabelo

Mais uma vez, o aparelho de cabelo passa a ser o melhor aliado para deixar a sua roupa perfeita. O ideal é usá-lo para pequenas rugas e detalhes, e é usado da mesma forma como se passasse no cabelo. Tenha cuidado para não deixar vestígios de produtos para o cabelo e não é recomendado que esteja muito quente.

>Aprenda a preparar uma irresistível torta de atum com queijo muito econômica

3. Vapor do banho

Você vai tomar banho antes de sair e este pode ser a melhor maneira de aproveitar esse momento de limpeza e relaxamento para deixar sua roupa perfeita para sair. Simplesmente pendure suas roupas em um cabide, estique-as e coloque-as no banheiro antes de um banho quente. O vapor fará o resto.

>>5 razões para incluir mamão em suas refeições diárias

4. Pulverizar com água

Basta borrifar água a cerca de 30 centímetros das rugas. Quando secar, eles terão sumido, ou pelo menos disfarçados. Quase por magia.

>>Tenha cuidado: este é o dano que o refrigerante faz no seu corpo

5. Toalha molhada

Você provavelmente nunca pensou em passar um tecido com outro tecido. Sim é possível. Coloque o item a ser passado sobre uma superfície plana e limpe-o com uma toalha úmida ou gaze, eliminando as rugas. Quando secar, não sobrará nenhum.

>>Com esses ingredientes naturais você pinta seu cabelo de vermelho em casa

6. Vapor da chaleira

O vapor não está apenas no banheiro, mas também quando você faz uma infusão. Além disso, usar uma chaleira para alisar roupas é rápido e fácil. Basta colocá-lo a cerca de 30 centímetros das dobras que você precisa passar e deixar o vapor que sai da chaleira ir direto para eles.

Veja mais