Seis dicas de especialista para quem vai tingir o cabelo em casa

Seis dicas de especialista para quem vai tingir o cabelo em casa
Seis dicas de especialista para quem vai tingir o cabelo em casa

Seis dicas de especialista para quem vai tingir o cabelo em casa.

Você quer mudar o visual, pretende pintar o cabelo, mas quer economizar no cabeleireiro e fazer você mesmo? É importante seguir essas seis dicas de especialista em beleza.

1. Em primeiro lugar, cuidado

Por mais que seja uma cor que está na moda, não arrisque assim; fazer um teste é fundamental. Aplique uma pequena quantidade do produto no antebraço ou atrás da orelha e deixe agir por 48 horas.

2. Cabelo sujo

Os especialistas recomendam não lavar o cabelo. A secreção oleosa do couro cabeludo protege-o das agressões que a cor impõe à pele.

3. Hidratação máxima

O cabelo deve estar sempre hidratado e saudável. E principalmente no caso em que vai ser feita uma descoloração, caso contrário não resistiria. Para fazer o dever de casa, aplique uma máscara nutritiva três dias antes.

4. Escolha bem a fórmula

Você não deve escolher nenhuma fórmula para tingir, mas sim dependendo do tipo de cabelo que você tem.

5. Qual sombra usar?

O fundamental é levar em consideração a base do cabelo. Alguém marrom escuro, por exemplo, nunca poderia ficar super branqueado para obter um louro platinado, já que uma tonalidade não pode clarear tantos tons e não ficaria bem.

6. Evite manchas na pele

A tintura pinta o cabelo, mas também o rosto, essas manchas são difíceis de remover, duram dias e não são fáceis de esconder com maquiagem.

Portanto, para evitar essas manchas, coloque um óleo específico na linha do cabelo (principalmente na testa e orelhas) ou, na falta disso, um creme hidratante que atue como uma barreira.

Veja mais